Quentin Tarantino expõe opinião POLÊMICA sobre o cinema atual
Diretor não é o primeiro a falar sobre o assunto.
Qualquer pessoa que goste minimamente de cinema conhece Quentin Tarantino. O renomado diretor faz parte de uma gama de cineastas que trazem incríveis filmes que chamam a atenção do público, como “Kill Bill”, “Django Livre” e “Bastardos Inglórios”.
Entretanto, o diretor mostrou seu descontentamento com o rumo do cinema atual. Durante uma entrevista para a rede de rádio France, Tarantino falou sobre o que está pensando do cinema hoje em dia. Segundo ele, tudo se parece com um deserto de criatividade.
“Acho que o cinema é cíclico em Hollywood, ele vai e vem. Na minha opinião, as coisas vão mudar, para melhor. Não estou dizendo para jogar tudo que está saindo fora, pois podemos dizer que em uma década que é considerada um deserto de criatividade, ainda há alguns filmes que fogem disso, que não estão em conformidade com a norma. Isso os torna ainda mais valiosos”.
Inclusive, rumores indicam que seu próximo e último filme se chamará “The Movie Critic”. A premissa do longa pode ser uma verdadeira crítica ao universo do cinema. Entretanto, Tarantino não falou sobre esses rumores e deixou mais detalhes sobre seu último longa no ar.
Tarantino e seu último projeto
Aproveitando o espaço, Quentin Tarantino trouxe mais informações sobre sua possível aposentadoria. Para quem não sabe, o diretor fechará sua carreira nos cinemas com apenas dez filmes.
Em relação a isso, Tarantino garantiu que vai continuar trabalhando em outros projetos para outras mídias. Só que no cinema, ele vai “jogar a toalha”, então será realmente uma despedida o décimo longa.
A ideia do diretor é se dedicar a escrever livros, séries para TV e peças de teatro. Se a mente genial desse diretor já chama a atenção nas grandes telas de cinema, imagina em outras plataformas. Será interessante acompanhar Quentin Tarantino em novos projetos.
O último filme de Tarantino ainda não tem data para estrear.