Veja 4 atores que viveram mudanças visuais ASSUSTADORAS para seus personagens
Recentemente, Brendan Fraser ganhou o Oscar de Melhor Ator por um papel que mudou completamente sua aparência. Mas ele não foi o único!
Há poucas semanas, mais do que merecidamente, Brendan Fraser levou para casa a estatueta do Oscar de Melhor Ator. O aclamado artista recebeu a estatueta por sua performance no filme “A Baleia”.
Neste filme, Fraser interpretou um professor com transtorno de obesidade e que buscava se reconectar com sua vida e sua filha, interpretada por Sadie Sink, atriz que faz a Max em “Stranger Things”.
A academia não apenas reconheceu a interpretação do ator, mas também o seu esforço para viver o personagem, já que para isso foi necessário que ele ganhasse 100 quilos, além de toda a rotina de caracterização.
Porém, engana-se quem pensa que foi somente Brendan Fraser que se submeteu a grandes mudanças físicas para interpretar o personagem. Logicamente, não estamos aqui diminuindo o trabalho do ator, que, pelo contrário, merece todo o reconhecimento e aplausos, sendo digno de todos os prêmios que recebeu e ainda muito mais.
Destacamos aqui para os curiosos uma lista com quatro artistas que passaram por algum processo de mudança física para interpretar os seus personagens, tal qual fez o último ganhador do Oscar.
4 atores que mudaram completamente o seu visual por um papel
Christian Bale
Não há como começar uma lista de mudanças visuais em que Bale não esteja em primeiro. Christian Bale passou por tantas mudanças físicas para os seus papéis que seria possível fazer uma lista apenas citando transformações do ator, que já ganhou peso, perdeu peso e ganhou massa muscular, alguns em períodos de meses.
Mas o destaque aqui vai para o filme “O Operário”, em que Bale perde 29 kg para viver o personagem. Na época o ator ficou com 54 kg para as gravações e, inclusive, pretendia perder mais ainda, chegando aos 45 kg. Porém, a produção o proibiu para que ele não tivesse problemas de saúde.
Um ano mais tarde, ainda magro, ao ser escalado para o papel de Batman, o ator ganhou em cerca de três meses 20 kg, chegando a um ponto em que a produção pediu para que parasse de malhar, pois estava musculoso demais. É o rei da transformação física.
Lily Collins
A atriz de “Emily em Paris” e “Simplesmente Acontece” foi outra que passou por uma grande mudança. Para viver a personagem Ellen no longa da Netflix “O Mínimo Para Viver”, a atriz passou por um rigoroso processo de emagrecimento.
No filme a personagem principal interpretada por Collins tem anorexia. Portanto, para viver uma personagem com o distúrbio, seria necessário que a atriz também estivesse com um visual completamente diferente.
Uma acontecimento durante esse período inclusive incomodou muito a atriz, pois uma conhecida a elogiou por sua magreza. Collins revelou que ficou completamente incomodada com o comentário, pois é exatamente isso que leva muitas pessoas, principalmente mulheres, a desenvolver doenças relacionadas à alimentação.
Anne Hathaway
Todas as pessoas que compõem esta lista passaram por algum processo de emagrecimento. No entanto, quando falamos sobre Anne Hathaway, não é apenas isso.
A atriz muito famosa por seus papéis em “O Diário de uma Princesa” e “O Diabo Veste Prada” passou por uma grande mudança para viver a personagem Fantine no filme “Os Miseráveis”.
Neste filme Hathaway perdeu 11 kg e ainda teve que raspar a sua cabeça. Esse processo extremamente difícil não foi à toa, pois, tal qual Brendan Fraser, a atriz foi reconhecida por sua performance que lhe deu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante no ano de lançamento do filme.
Jared Leto
Por fim, como dito no item anterior, temos mais um exemplo de emagrecimento para um papel. Dessa vez foi o ator Jared Leto que realizou o processo, para o filme “O Clube de Compras Dallas”.
Neste filme Leto interpreta uma mulher trans que foi diagnosticada com AIDS e agora luta contra a doença. Por conta disso, para viver o papel, Leto perdeu aproximadamente 18 kg, apesar de o ator admitir não saber ao certo quanto foi perdido.
Em entrevista ao The Wrap, quando questionado sobre o peso que precisou perder para o papel, o ator disse o seguinte:
“Foi algo entre 13 e 18 kg, parei de contar depois de um tempo. Isso muda o jeito que você anda, o jeito que se senta, e o jeito que pensa.”
A frase do ator é muito importante para perceber o esforço de todos os outros atores presentes nesta matéria, pois o espectador vê apenas o físico alterado do ator ou atriz, mas eles passam por muito mais do que isso.