‘Coringa 2’ está chegando! Conheça a origem da paixão de Arlequina pelo vilão
Logo o filme 'Coringa: Folie à Deux' estará nos catálogos de cinemas por todo o mundo. Sendo assim, conheça mais sobre a relação dos protagonistas.
Atualmente, muito tem se falado sobre o mais novo filme do Coringa, intitulado “Coringa: Folie à Deux”. O filme chama muita atenção pelo fato de a grande cantora Lady Gaga ter sido escalada para interpretar a Arlequina. Inclusive, recentemente, houve a divulgação de imagens da cantora caracterizada como a personagem.
No filme, provavelmente veremos o romance entre Arlequina e Coringa. Isso é perceptível pelas imagens promocionais. Porém, levantou-se uma questão: como será o relacionamento dos dois?
Afinal, como todos sabem, se existe um relacionamento indiscutivelmente tóxico e problemático nos quadrinhos, é o da Arlequina com o Coringa.
Quem acompanha os quadrinhos, ou viu outras representações midiáticas do casal, sabe perfeitamente que Arlequina é perdidamente apaixonada pelo vilão, que não liga para ela.
Alguns podem “defender” que não seja verdade com base no filme do “Esquadrão Suicida”, de 2016. No entanto, vamos recordar que esse filme possui muito mais problemas do que acertos, e um dos acertos não foi a relação dos personagens.
Qual a origem da paixão da Arlequina?
Considerando que o Coringa sempre foi um personagem extremamente problemático e psicótico, é simplesmente inconcebível que ele tenha um bom relacionamento com alguém. E foram exatamente esses sintomas que despertaram o pior na psiquiatra Harley Quinzel.
Enquanto o Coringa estava preso no Asilo Arkham, a Dra. em Psiquiatria Harley Quinzel tratava dele. No entanto, o que ninguém esperava é que os pensamentos e as atitudes psicóticas do Coringa acabariam despertando na psiquiatra problemas ocultos.
O contato prolongado com o vilão condicionou na personagem o surgimento de uma psicopatia, não tão absurdamente louca como a do Coringa, mas ainda o suficiente para torná-la uma vilã.
Todo esse misto de problemas acabou levando a psiquiatra a buscar apoio emocional naquele que ela considerava como seu igual. Isso acabou desencadeando a absurda e quase inexplicável paixão da personagem pelo vilão.
Porém, com o passar dos anos e a popularização da personagem, a DC Comics decidiu que ela deveria ter mais destaque e sair da sombra e dos maus-tratos do Palhaço do Crime.
Toda essa mudança levou a histórias mais interessantes da personagem, que agora não recebe tratamento apenas como um capacho. Inclusive começando um novo relacionamento com a Hera Venenosa, com adaptação para a série da personagem.