Inimigos do fim! 6 mangás mais longos já publicados pelas editoras
Teria coragem de colecionar esses títulos?
Entre os produtos mais populares da cultura asiática estão os mangás. Assim como os animes, muitos fãs desse tipo de conteúdo tem o costume de acompanhar todos os detalhes, além das coleções que são feitas sobre eles.
Porém, existem alguns títulos que são o terror pra essa galera (ou não, porque o amor de fã vai além). Conheça 6 títulos de mangás que são considerados os mais longos já publicados.
Se você se acha o inimigo do fim, essas obras vieram para mostrar que podem te superar. Aproveite para conhecer alguns novos títulos e se jogar na coleção – se você tiver coragem. Vamos lá?
1. ‘KochiKame’: 201 volumes
Pra começar daquele jeito, vamos apresentar a você um título com o singelo número de 201 volumes. Haja espaço na prateleira para colecionar “KochiKame”! Criado por Osamu Akimoto, a trama conta de forma bem engraçada e divertida as histórias de um grupo de policiais que vivem em Tóquio.
O foco, apesar de tudo, está em Kankichi Ryotsu. O protagonista da série é uma pessoa de ótimo coração, mas mesmo assim, ele se mete nas maiores confusões que você pode imaginar. E é isso que traz o peso para a história de Ryotsu. O mangá ainda não chegou ao Brasil!
2. ‘Cooking Papa’: 165 volumes (ainda em publicação)
Se você quer se jogar na diversão, vai adorar “Cooking Papa”. A história apresenta aos leitores Kazumi Araiwa, que cozinha muito bem. Mas há um problema: ele não quer que isso seja reconhecido onde trabalha, portanto, ele mente dizendo que quem cozinha é a sua esposa.
Só que ela não sabe fazer nada do que ele leva para o trabalho. Então, a trama começa por aí, já que depois ele precisa começar a cuidar dos seus dois filhos. O mangá mostra uma inversão de valores e vai te ensinar muita coisa, além de fazer você rir em alguns momentos. Esse título também não está disponível no Brasil.
3. ‘Hajime no Ippo’: 137 volumes (ainda em publicação)
Se você gosta de mangás de luta, esse aqui vai ser o ideal para você. “Hajime no Ippo” é um mangá sobre boxe, que foi criado por George Morikawa. Sua primeira publicação foi em 1989, e o título segue desde então sendo publicado para o público. Nele, conhecemos o protagonista Makunouchi Ippo.
Na história, Ippo apanha de três valentões da escola, mas isso acaba mudando sua vida. Isso porque ele é levado para ginásio de boxe Komogawa. Ali, ele se encanta pelo esporte e decide se dedicar ao boxe para se tornar mais forte. O mangá é inédito no Brasil.
4. ‘Ginga Densetsu’: 148 volumes
Esse tipo de mangá é para quem curte animais, principalmente cachorros. Isso porque a história foca em cães que falam. “Ginga Densetsu” fez tanto sucesso que tem alguns spin-offs, livros e animes. Muito bacana, não é mesmo?
A história foca em temas como justiça e coragem, e cada série do mangá (que conta com 6 séries no total) foca em um dos membros da família Bearhound, que são os protagonistas. Por isso, rolam algumas mudanças, mas sempre trazendo algo sobre os soldados Ōu. O mangá ainda não chegou ao Brasil.
5. ‘JoJo’s Bizarre Adventure’: 131 volumes (ainda em publicação)
Provavelmente você já ouviu falar em “Jojo’s Bizarre Adventure”. O anime fez um grande sucesso aqui no Brasil, chamando a atenção de muitos fãs. Ele também está na lista de um dos mangás mais longos, você sabia? Hirohiko Araki foi quem criou o mangá, que é publicado desde 1987.
Cada arco de “Jojo’s Bizarre Adventure” foca em um personagem que tem o apelido Jo-Jo. O mangá e o anime ficaram muito famosos, principalmente por suas poses e referências musicais. No Brasil, você encontra a coleção dos mangás para comprar.
6. ‘Dokaben’: 205 volumes
Mais um mangá focado em esportes para você que gosta do tema, já que esse é um dos gêneros que chama bastante a atenção do público. Criado por Shinji Mizushima, “Dokaben” foca na trama de um clube de baseball de uma escola.
Ele apresenta os personagens Yamada, Iwaki e Sachiko, que começam em uma instituição, mas acabam sendo transferidos para a Meikun High School.
Isso acontece pelas habilidades dos três garotos, já que eles são muito bons no baseball. Então, a partir daí, vemos todo o desenvolvimento rolando ao redor do incrível esporte que é retratado no anime. “Dokaben” ficou tão famoso que ganhou algumas sequências. Por enquanto, o mangá ainda não chegou ao Brasil.