Jogo multiplayer de ‘The Witcher’ volta à estaca zero e surpreende fãs
Em recente conferência com investidores, a CD projekt RED revelou que está reiniciando do zero o 'Project Sirius', multiplayer de 'The Witcher'.
Recentemente, muito graças à série da Netflix, a franquia de “The Witcher” voltou a ficar em alta. Isso levou tanto a plataforma de streaming quanto a CD projekt RED a investir mais na paixão dos fãs antigos e novos pela saga de Geralt. Porém, sabemos que não é muito bom focar tudo em uma coisa só.
Notamos que a Netflix deu um passo atrás com o fracasso da série “Blood Origin”. Além disso, houve a infeliz saída de Henry Cavill da série principal, o que desanimou muitos fãs da franquia, já que o ator é um verdadeiro fã e entregava-se ao personagem e a história.
Com isso, a CD projekt RED, que havia anunciado em 2022 o desenvolvimento de diversos projetos sobre a franquia, resolveu calcular melhor as coisas. Isso afetou principalmente o jogo multiplayer que estava sendo desenvolvido, e agora foi reiniciado do zero.
Novo jogo multiplayer de ‘The Witcher’
O jogo, que foi nomeado apenas como “Project Sirius” – o que não significa que este será o nome oficial do game -, foi reiniciado, segundo pronunciamento da desenvolvedora.
Sendo assim, em recente conferência com os investidores na empresa, o executivo Piotr Nielubowicz falou mais sobre o assunto.
Ele revelou que o projeto passará por uma reformulação total, mas isso não significa que ele foi cancelado, apenas que será repensado.
Essa é uma decisão sensata da empresa, levando em conta as diversas polêmicas envolvendo o “Cyberpunk 2077”, que passou de um jogo revolucionário para um GTA de péssima qualidade.
Tudo isso devido aos diversos problemas apresentados durante o lançamento do jogo, envolvendo bugs e problemas de desempenho.
Isso faz com que a CD projekt RED seja mais cautelosa quanto aos seus lançamentos e quanto à expectativa do público. Afinal, mesmo com os problemas de “Cyberpunk”, a desenvolvedora ainda é uma das mais prestigiadas entre os gamers.
Em seu pronunciamento, Piotr Nielubowicz disse o seguinte:
“Sei que não é legal ouvir da empresa que um projeto está sendo reconsiderado. Mas, ao mesmo tempo, para inovarmos é preciso experimentação e coragem ao tentar novos caminhos, e também manter o controle pelo percurso correto – especialmente com um projeto tão novo em termos de design e desenvolvido por uma nova equipe em nossa família.”
Sendo assim, o projeto será repensado para que chegue aos jogadores com a melhor qualidade possível. Resta agora ficar atento para as próximas notícias sobre esse e outros projetos da franquia.