Cuca de ‘Cidade invisível’, Alessandra Negrini compara gravação de novela e série
Atriz compara experiências e fala sobre alguns pontos da 2ª temporada da série.
Sempre que nos deparamos com um ator em uma série ou novela, logo nos perguntamos sobre as dificuldades em atuar nesses dois tipos de produção. Isso ocorre principalmente quando o mesmo ator costuma atuar nessas duas modalidades diferentes de produção.
Com o intuito de compartilhar essa experiência, Alessandra Negrini, que interpreta a Cuca da série “Cidade Invisível“, compartilhou detalhes de sua atuação na série e na TV.
Tempo de gravação é a principal diferença, segundo Negrini
A atriz atualmente interpreta o papel de “Cuca” na série nacional produzida pela Netflix. Paralelamente, ela também atua na novela das 21 h da Globo, produção chamada “Travessia”.
Em entrevista para os veículos de comunicação, ela abordou as principais diferenças entre o trabalho em ambos os tipos de produção. Confira o que a atriz revelou:
“Fazer novela é mais difícil. Novela é muito tempo de filmagem; às vezes, um ano. […]
O streaming é difícil também, mas nele você fica três meses focado, só fazendo aquilo, se dedicando àquilo. Mas a novela é mais difícil, demora mais tempo.”
De fato, novelas geralmente têm muitos capítulos e, por isso, exigem mais tempo e dedicação dos atores e da equipe. Já nas séries de streaming, a quantidade de capítulos é reduzida, o que demanda um período menor para início e conclusão das filmagens.
A atriz também comentou sobre a sua personagem na série “Cidade invisível”, que estreou a sua segunda temporada recentemente. Sobre a Cuca, Negrini comenta:
“Ela está mais humanizada, porque ela está lidando com humanos de uma maneira mais direta. Na primeira, ela era cercada só por entidades, mas agora ela está com a menina, ela é a tutora da Luna”
Na série, Luna, interpretada por Manu Dieguez, se aproxima de Cuca. Sobre isso, ela também pontua:
“A Luna amadureceu, está bem mais determinada do que antes. Pode ser que algumas pessoas achem que ela está meio rebelde, mas ela só quer encontrar o pai e vai fazer de tudo para isso. Ela se aproximou muito da Cuca e criou laços com ela. Elas passaram dois anos juntas.”