Polêmica! 4 anos após fim da série, internet ‘cancela’ ‘The Big Bang Theory’
A série foi bem-sucedida na visão de alguns fãs, mas não para todos; isso porque alguns diálogos e piadas são considerados ofensivos.
“The Big Bang Theory” é uma série de grande sucesso, com muitos fãs que amam seu enredo e em especial os personagens, como o protagonista Sheldon.
Contudo, mesmo que a série tenha sido bem-sucedida na visão de alguns fãs, não é bem assim para todos. Isso porque certos diálogos, falas e piadas da série atualmente são alvos de críticas nas redes sociais.
Nesse sentido, de acordo com o portal estadunidense Screenrant, recentemente um tweet gerou uma onda de comentários criticando as piadas de humor ofensivas que são proferidas na série.
Na ocasião, Mithun Vijay, um analista político, criticou algumas falas relacionadas a um episódio problemático do sitcom.
‘The Big Bang Theory’: analista político critica episódio
Mithun Vijay Kumar compartilhou no Twitter uma notificação legal que enviou à Netflix sobre um episódio específico de “The Big Bang Theory”.
Nesse ponto, é importante destacar que, embora no Brasil essa série não seja disponibilizada pela Netflix, em outros países ela está, sim, no catálogo de diversos streamings, e foi assim que Vijay teve acesso à cena em questão.
O episódio faz parte da 2ª temporada da série e receb o título “The Bad Fish Paradigm”. em uma de suas cenas, Vijay observou uma piada depreciativa sobre a atriz Madhuri Dixit, que é uma estrela de Bollywood.
Veja o tweet de Vijay logo abaixo:
Recently, I came across an episode of the show Big Bang Theory on Netflix where Kunal Nayyar's character uses an offensive and derogatory term to refer to the legendary Bollywood actress @MadhuriDixit. As a fan of Madhuri Dixit since childhood, I was deeply disturbed by the… pic.twitter.com/pvRCKd5Ne4
— Mithun Vijay Kumar (@MVJonline) March 22, 2023
Na cena apontada pelo analista, o personagem Raj, interpretado por Kunal Nayyar, faz uma piada de extremamente de mau gosto. A fala de Raj é a seguinte:
“Aishwarya Rai é uma deusa; em comparação, Madhuri Dixit é uma pr*stituta leprosa.”
Esse episódio foi ao ar em 2008, mas, quando o questionamento de Vijay foi feito, em 22 de março, vários atores e atrizes de Bollywood demonstraram grande indignação com a piada.
A atriz vítima da fala do personagem interpretado por Kunal Nayyar ainda não se pronunciou sobre o assunto. Enquanto isso, várias outras celebridades indianas fizeram questão de revelar seus pensamentos a respeito do episódio controverso.
Urmila Matondkar e a atriz e política indiana Jaya Bachchan disseram o seguinte:
“O quê?! Eu não tenho ideia sobre o episódio inteiro, então eu não deveria estar comentando. Mas, se for verdade, é ultrajante. Isso mostra sua mentalidade extremamente barata. Eles realmente acham que isso é engraçado?” (Urmila Matondkar)
“Este homem [Kunal Nayyar] é louco? Badi gandhi zubaan hai é uma língua muito suja. Ele precisa ser enviado para um asilo psiquiátrico. Sua família deve ser questionada sobre o que eles acham de seu comentário.” (Jaya Bachchan)
Já a modelo Dia Mirza deixou bem claro o que achou da fala:
“É desrespeitoso e desagradável.”
Nesse mesmo contexto, um outro ator que também já foi questionado sobre o comportamento de seu personagem na série, Howard Wolowitz, foi Simon Helberg. Sobre isso, ele diz que realmente pensou em como seu personagem era realmente problemático e reconheceu o fato.
Até o momento, não se sabe se a Netflix vai acatar a notificação do analista, isto é, a de retirar o episódio em questão da plataforma, nem se as demais pessoas envolvidas no caso comentaram o assunto.