Complicou! Tom Cruise enfrenta verdadeira ‘missão impossível’ para gravar novo filme
Parece que Tom Cruise esteve cara a cara com uma 'missão impossível' na vida real. Nos filmes ele sempre sai ganhando, mas neste caso, será que ele conseguiu?
Como muitos sabem, Tom Cruise é um astro norte-americano de cinema com diversos papéis marcantes. Ele já ganhou três Globos de Ouro e foi indicado quatro vezes ao Oscar. O ator tem uma carreira sólida no cinema e é bastante conhecido por seu papel de destaque em filmes como “Missão: Impossível”, franquia de ação que conquistou o mundo.
Além de ser um grande sucesso, Tom Cruise está sempre envolvido em grandes manobras de ação em trens, carros, penhascos, barcos e muito mais!
E tudo isso deixa todos encantados – ou apavorados – pelo fato de o ator já ter revelado várias vezes que dispensa os dublês mesmo nas cenas perigosas, o que foi confirmado por sua equipe de gravação.
Por ter tantas cenas de ação ao longo da narrativa, é muito comum vermos cenas dos bastidores que deixam qualquer um de queixo caído.
Dessa vez, para fazer jus ao nome dos filmes em que atua, Tom Cruise esteve diante de uma verdadeira “missão impossível”, isto é, um baita de um desafio na vida real. Continue a leitura para entender a situação.
Tom Cruise e sua ‘missão impossível’ da vida real
Durante as gravações de um filme que está previsto para ser lançado em 2024, algo inusitado aconteceu com a equipe e o ator quando eles estavam ajustando os últimos detalhes de uma cena.
Todos estavam planejando filmar em um remoto arquipélago ártico, que fica próximo ao Polo Norte. No entanto, esses planos foram por ladeira abaixo quando a permissão para fazer isso foi negada. Isso porque o uso dos helicópteros para gravar a cena atrapalharia a fauna local.
O nome do arquipélago é Svalbard, e os responsáveis por acabar com a cena quase perfeita foram as autoridades norueguesas. Apesar disso, a equipe não levou essa advertência por maldade, mas porque realmente existem motivos lógicos para isso.
De acordo com as autoridades locais, na região existem em média 3 mil ursos polares e 12 espécies de baleias. Para a filmagem da cena, seriam necessários pelo menos uns 40 helicópteros no local.
De acordo com o artigo 73 da Lei Ambiental de Svalbard, não é permitido:
“Causar distúrbios desnecessários às pessoas ou à vida na selva.”
A maior população do ambiente é composta por ursos polares, superando até mesmo a população dali, que é composta por 2.700 pessoas. Existem ainda outros animais na região, como as focas, raposas e morsas.
Outro filme já foi gravado no lugar, mas em outras condições. Helicópteros em pequena quantidade para filmar documentários também são permitidos, mas sempre são ressaltadas as instruções com respeito ao lugar.
Com o cancelamento dessas filmagens, a missão de conseguir uma única brecha para que fosse possível seguir com a produção se tornou realmente impossível, e Tom Cruise e sua equipe terão de encontrar um outro cenário que seja capaz de se adaptar às cenas que deveriam ser gravadas no gelo.