Saiba quem assumiu oficialmente o roteiro do novo filme de ‘Star Wars’
Após a saída de dois roteiristas, criador de 'Peaky Blinders' assumirá o trabalho.
O novo filme da franquia de “Star Wars” ficou comprometido devido à saída de dois roteiristas que eram essenciais para a trama. Desesperados e sem nenhuma opção, eis que surge uma luz no fim do túnel. Essa luz era Steven Knight, criador de “Peaky Blinders“, famosa série produzida por Katie Swinden.
Steven Knight é a esperança da Disney/Lucasfilm quando o assunto é voltar aos cinemas, principalmente após ter enfrentado um fracasso com o lançamento de “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, disponibilizado nos cinemas em meados de 2019.
A informação referente à participação de Steven Knight serviu como ótima notícia. Isso porque, no mês de abril, haverá a realização da Star Wars Celebration, em Londres. Em razão disso, novidades poderão ser disponibilizadas ao público, como nome e outros detalhes do projeto, estes que ainda permanecem em segredo.
Até agora, o que se sabe é que Knight vai desenvolver o roteiro e unirá forças com a diretora Sharmeen Obaid-Chinoy, que já recebeu o Oscar devido ao seu trabalho. Além disso, ela já participou da direção de alguns episódios de “Ms. Marvel”.
Steven Knight é qualificado para o cargo
Embora tenha criado a série “Peaky Blinders”, Steven Knight já foi indicado ao Oscar, em 2022, após ter sido responsável pelo roteiro de “Coisas Belas e Sujas”. Porém, ele ainda é reconhecido por outras produções, como a série “See” (2019-2022) e filmes do estilo “Locke” (2013) e “Spencer” (2022).
‘Star Wars’: o que mais pode vir por aí?
Mesmo que a Disney tenha encontrado um roteirista à altura, ainda precisará desenvolver dois novos títulos que prometem ser extremamente grandes. Um deles será dirigido pelo próprio Kevin Feige, enquanto o outro ficará por conta de Patty Jenkins (“Mulher-Maravilha”).
O título que será conduzido por Jenkins tem como nome “Rogue Squadron”, já o filme de Feige não possui nenhuma informação divulgada, nem mesmo o título.
Mas o principal objetivo por trás de todo esse trabalho é encontrar a forma correta de produzir o novo título, a fim de evitar qualquer prejuízo ou retaliação dos fãs.
Por sua vez, o CEO da Disney, Bob Iger, disse:
“Ainda estamos desenvolvendo filmes de ‘Star Wars’. Vamos garantir que, quando fizermos um, seja o correto, por isso estamos sendo muito cuidadosos.”