Antigo X-Men torna-se um Clicker em novo quadrinho dos heróis

A atual fase dos X-Men tem sido muito elogiada pelo desenvolvimento e independência dos personagens. Porém, novos vilões estão aparecendo.

Há poucas semanas tivemos o fim da primeira temporada de “The Last of Us”, da HBO Max. Apesar dos jogadores já possuírem conhecimento sobre o final da série, muitos dos telespectadores não sabiam dos eventos finais. Da mesma forma, muitas pessoas também não conheciam os monstros da série, conhecidos como Clickers ou Estaladores.

Esses monstros são conhecidos desta forma por conta dos sons que emitem, visto que movimentam-se através de ecolocalização. Porém, há mais uma pessoa que também não possui conhecimento sobre os Clickers e foi surpreendida por um deles: Wolverine.

Na mais recente fase dos X-Men, a espécie dos Homo superior vive na ilha mutante senciente de Krakoa. Nela, os X-Men finalmente conseguiram adquirir a sua emancipação da espécie humana. Atualmente, eles vivem em uma suposta utopia, na qual todo mutante do planeta é bem-vindo, inclusive os ex-vilões.

Mesmo aqueles que cometeram crimes antes foram premiados com a anistia e imunidade diplomática, caso seguissem às novas regras mutantes. O único até o momento que descumpriu as regras e acabou sendo punido por isso foi o vilão Dentes de Sabre, que agora encontra-se preso no interior da ilha.

Krakoa e seu ecossistema único

O motivo pelo qual vários países do mundo aceitaram Krakoa como uma nação independente é pelo fato de ela possuir plantas únicas, que podem curar diversas doenças humanas.

Portanto, apenas com a aceitação do país os remédios fornecidos por eles podem ser compartilhados. No entanto, essas não são as únicas plantas exóticas da ilha, e o Fera sabia disso e estava estudando-as.

O que acontece é que, como já foi dito, há apenas uma suposta utopia, pois ainda existem vários problemas para se resolver e novos aparecendo. Como, por exemplo, o fato de Fera ter se tornado um dos maiores vilões da nova fase.

Acompanhamos na edição nº 31 de “Wolverine” um embate entre os dois personagens, no qual o Fera consegue matar Wolverine. Porém, os mutantes em Krakoa possuem um sistema de ressurreição, fazendo com que nenhum deles de fato morra.

Mesmo que Fera consiga eventualmente atrapalhar o processo, Logan é ressuscitado e vai atrás de seu antigo amigo. É então que ele esfaqueia a cabeça de Fera com suas garras. Quando achava que a briga havia acabado, McCoy tem sua cabeça aberta por uma enorme quantidade de cogumelos, lembrando perfeitamente a forma dos Clickers.

Logicamente, trata-se de uma homenagem pelos ilustradores à série, enquanto o roteiro se encaminha para uma estória maior.

Mesmo que Logan tenha conseguido decapitar a Fera Clicker, descobrimos posteriormente que McCoy criou sua própria versão do processo de ressurreição e além disso, possui uma enorme quantidade de clones seus.

E o pior em tudo isso é que ele possui um clone de Wolverine também, o que significa que ele possui um esquadrão particular de soldados com uma enorme capacidade de regeneração e habilidade de luta.

você pode gostar também