Receita de Gás do Riso do Coringa pode ser tão letal quanto uma arma biológica!
Principal vilão do Batman revelou como fazer a arma.
Todo mundo que acompanha os quadrinhos do Batman sabe o quanto o Coringa é um dos seus maiores vilões. O Palhaço do Crime é, por diversas vezes, completamente maluco e perverso. O que deixa o Homem-Morcego fora de si na eterna tentativa de capturar o vilão.
É possível saber também que ele tem uma das armas mais famosas dos quadrinhos, que é o Gás do Riso. Mesmo com diversas peças, como flores que esguicham ácido, o artefato é um dos mais icônicos da cultura pop.
Em “Joker: Last Laugh Secret Files #1”, há um trecho em que se fala como o gás pode ser feito. Além disso, ele mostra que o negócio é muito sério, podendo ser ainda mais letal que a própria toxina usada.
Para quem não sabe, nos quadrinhos, o Gás do Riso é usado por Coringa em suas vítimas, fazendo-as ressecarem e ficarem com um sorriso completamente macabro. Isso porque elas morrem de tanto rir, então a aparência dessas pessoas fica horrenda.
Como é feito o Gás do Riso do Coringa?
Um cientista chamado Dan desvenda os poucos ingredientes que são utilizados para fazer o Gás do Riso. Apesar de medidas e nomes exatos estarem censurados (porque pode ter quem tente fazer de fato), ele explica que ingredientes como vegetais congelados e limpador doméstico estão na lista.
De acordo com o cientista, alguns ingredientes mais especializados, como produtos farmacêuticos, podem ser substituídos por medicamentos de venda livre. Ou seja, é um negócio para ser letal de verdade.
E você sabia que, mesmo recebendo o nome de Gás do Riso, o negócio é tão perigoso que se compara à peste bubônica ou à ricina? Para ver o nível de toxicidade do artefato usado pelo Coringa.
E isso só confirma um fato já exposto no filme “Batman” de Tim Burton (1989): uma receita sendo feita de forma fácil, que pode ser tão letal quanto uma arma biológica.
Você já sabia dessas curiosidades sobre o Gás do Riso? Conte nos comentários.