Sabia que Harvard tem uma dieta ideal para você? Conheça o plano e mude seus hábitos!
O método chama a atenção de muitas pessoas que querem ter uma vida saudável.
Ao perguntar se alguém conhece Harvard, é praticamente impossível ouvir uma negativa. Mesmo que não saibam muitos detalhes, as pessoas conhecem uma das maiores faculdades dos Estados Unidos.
E eles também prezam pelos hábitos saudáveis dentro da universidade, você sabia? Pesquisadores e especialistas em nutrição de Harvard criaram uma lista com um compilado de uma dieta que seria a ideal para o ser humano. Tudo isso em 2011, e desde então, muitas pessoas adotaram essa ideia para tornar sua vida mais saudável.
Você nunca ouviu falar na Dieta de Harvard? Então, vamos te contar agora mesmo tudo o que você precisa saber e adotar para a sua vida. Assim, você pode adquirir hábitos mais saudáveis e melhores para a sua vida. Vamos lá?
O que é a Dieta de Harvard?
Essa dieta, na verdade, é mais como um guia prático para que você possa seguir e ter hábitos de alimentação melhores em sua vida. Segundo esse guia, você deve priorizar vegetais e frutas em metade de cada refeição, complementando a outra metade com grãos integrais e proteínas saudáveis.
De acordo com a Dieta de Harvard, seu prato deve ser exatamente assim:
- Legumes e frutas (1/2 do prato): Foque nas cores dos legumes e frutas, trazendo mais variedade para o seu prato. Evite a batata, pois ela se comporta como um carboidrato refinado, segundo os especialistas de Harvard.
- Grãos integrais (1/4 do prato): essa parte é muito importante pelo valor que os grãos têm. Você pode comer: aveia, quinoa, cevada, arroz castanho e trigo integral, por exemplo.
- Proteínas saudáveis (1/4 do prato): esse alimento também pode te ajudar bastante com o valor nutricional. Opte por: peixes, frango, nozes, feijão e pato.
Essas são as principais dicas encontradas na dieta ideal criada pelos especialistas de Harvard. E é claro, ainda há outras dicas importantes que os pesquisadores deixam.
Por exemplo, usar óleos saudáveis para cozinhar (como os de oliva, canola e milho). Prefira beber água, chá ou café com leite, ao invés de sucos industrializados e refrigerantes. E, por fim, esteja sempre em movimento, optando por fazer atividades físicas em que você se sinta bem.
Assim, com toda essa dedicação, você poderá ter mais sucesso em sua dieta e aproveitar uma vida muito mais saudável!