Roteiro de ‘South Park’ é escrito com ajuda do ChatGPT e gera POLÊMICAS
Adaptação foi feita com o quarto episódio da 26ª temporada.
Desde que houve o lançamento do ChatGPT, muitas coisas aconteceram. Algumas pessoas o odiaram e julgaram não ser adequado, enquanto outras adoraram a nova tecnologia e estão usando suas inúmeras habilidades para aplicar no seu dia a dia, como no caso de redigir textos.
No entanto, há aqueles que estão indo ainda mais longe e utilizando a tecnologia até para montar roteiros. Isso mesmo! A tecnologia do ChatGPT foi usada pelo famoso desenho adulto “South Park” para desenvolver o roteiro do seu último episódio e ser o assunto principal na história, que causou polêmica. Estamos falando do quarto episódio da 26ª temporada.
Ele foi completamente montado e inspirado com base no ChatGPT. Essa atitude já era de se esperar, principalmente por aquelas pessoas que já conhecem o desenho há mais tempo e sabem da sua fama de abordar os assuntos em destaque, principalmente os mais polêmicos.
Mais informações sobre o novo episódio
Em palavras rápidas, a produção começa nos apresentando Stan, que descobre inesperadamente um novo programa capaz de enviar mensagens prontas, então, ele o utiliza para enviar mensagens para sua namorada.
Porém, ele não é o único a utilizar o novo recurso, já que os demais alunos da Escola Primária da cidade também começam a se divertir às custas da nova tecnologia. O quarto episódio da 26ª temporada é chamado de “Deep Learning”.
Montando o roteiro
A equipe de “South Park”, embora tenha abordado como principal assunto o ChatGPT, ainda aproveitou para fazer a Inteligência Artificial de roteirista, a fim de testar o seu limite.
E como sabemos disso? É possível perceber o modo como Stan acaba falando no final do episódio. Sua fala parece algo semelhante a uma breve propaganda do programa.
Leia abaixo a última fala mencionada por Stan:
“Atenção, todo mundo. Não podemos culpar as pessoas que estão usando o ChatGPT, não é culpa delas… eu vou te dizer [de quem é a culpa].
São as gigantes empresas de tecnologia que pegaram o OpenAI, empacotaram, monetizaram e o enviaram para todos nós o mais rápido que puderam para crescer.
O OpenAI é tão poderoso que deve ser algo que todos possam usar, controlar e contribuir, caso contrário, a IA será controlada por corporações que só querem uma vantagem injusta como a Cartman”, disse Stan em som robótico.
Mas não confiaríamos a essa descoberta apenas por esse pequeno detalhe. Assim que os créditos começam a subir, é possível conferir a seguinte frase: “escrito por Trey Parker e ChatGPT”.