Descubra quando será lançada a loja digital de Xbox da Microsoft

Microsoft pretende lançar uma loja digital de aplicativos para que os usuários possam jogar os games de Xbox através de qualquer tela.

Recentemente, a Microsoft anunciou uma novidade: um aplicativo de compras para que os dispositivos móveis possam ter acesso aos games do Xbox. A partir desse serviço, a empresa quer facilitar a vida dos gamers, possibilitando que os jogos sejam acessados por qualquer dispositivo e em qualquer lugar do mundo.

A princípio, a negociação ainda está sendo realizada e não há uma data oficial  para o lançamento da loja digital. Porém, se a negociação tiver êxito, poderá ser considerada dentro da indústria de jogos uma das maiores compras já registradas. Confira abaixo mais detalhes sobre a novidade.

Microsoft vai lançar uma loja digital? 

No momento, a aquisição da empresa ainda não está garantida e, ao que tudo indica, um dos maiores empecilhos tem sido a franquia de “Call of Duty“, que é muito popular entre os usuários do Xbox.

A novidade da empresa foi apresentada por meio de uma declaração do chefe da divisão da Xbox, o CEO Phil Spencer. Segundo ele, a empresa possui planos futuros de oferecer seus conteúdos de jogos a partir de qualquer tela.

Queremos estar em posição de oferecer o Xbox, nosso conteúdo e de nossos parceiros a qualquer tela onde alguém queira jogar. Hoje, não podemos fazer isso em dispositivos móveis, mas queremos construir um mundo onde achamos que isso será possível em breve.

Lei de Mercados Digitais da União Europeia (UE)

Os novos regramentos da Lei de Mercados Digitais da União Europeia (UE) determinam que, até o ano de 2024, tanto a empresa de tecnologia Google quanto a multinacional Apple devem disponibilizar suas plataformas digitais de aplicativos para outras empresas.

Logo, a nova lei possibilitou que a Microsoft pudesse prospectar a inserção nas plataformas digitais. Além disso, de acordo com o CEO da Xbox, assim que finalizada a compra da desenvolvedora de jogos Activision Blizzard, haverá bases mais sólidas para o lançamento da loja digital de aplicativos.

você pode gostar também