Quer maratonar os filmes animados do Batman? Confira a ordem correta
O Batman é um dos maiores personagens de todos os tempos, além de ser muito antigo. Portanto, é necessária uma ordem para aproveitar os filmes.
O filme “The Batman”, lançado em 2022, foi motivo de muita insegurança, principalmente devido à escalação de Robert Pattinson para o papel principal. Contudo, no final das contas, o ator entregou uma performance fenomenal.
O longa foi muito elogiado, contando com as sensacionais notas de 7,8 pelo IMDB e 85% de aprovação pelo Rotten Tomatoes. Além, é claro, de ter sido indicado a três categorias do Oscar 2023, apesar de não ter ganho em nenhuma delas.
No entanto, como todos sabemos, não é de hoje que o morcegão faz sucesso no cinema. A trilogia de “Cavaleiro das Trevas”, por exemplo, é extremamente elogiada pela crítica e público, inclusive com alguns dizendo que deveria ser a base para qualquer filme de super-heróis.
O filme não apenas conta com a insuperável versão do Batman de Christian Bale, mas também consolidou o melhor Coringa já visto em qualquer mídia, vivido pelo imortal Heath Ledger.
Mas não é apenas nos live-actions que temos ótimas versões do personagem. Há também diversos outros filmes do herói em versão animada. Muitos deles podem ser encontrados na plataforma da HBO Max.
Assim sendo, comemorando o sucesso do herói nos cinemas, a lista a seguir contém a ordem cronológica dos filmes do Batman que fazem parte do DCEU animado, assim como outros filmes do herói, organizados por sua data de lançamento.
Filmes animados do Batman para os fãs
Começamos a lista pelos filmes pertencentes aos DCEU animado, o qual começou em 2013 com o lançamento de “Liga da Justiça: Ponto de Ignição” e terminou com o “reboot” em 2020, com “Liga da Justiça Sombria: A Guerra de Apokolips”.
Filmes do Batman DCEU
- “O Filho do Batman” (2014);
- “Batman vs Robin” (2015);
- “Batman: Sangue Ruim” (2016);
- “Batman: Silêncio” (2019).
É importante lembrar que em quase todos os filmes do DCEU, o Batman aparece como um personagem importante para a trama, ou como um dos membros da Liga da Justiça.
Quanto aos filmes independentes ou sequências, existem diversas outras versões animadas do personagem que podem ser vistas logo abaixo, seguindo a ordem cronológica de lançamento.
Filmes independentes do Batman
- “Batman: A Máscara do Fantasma” (1993);
- “Batman e Mr. Freeze – Abaixo de Zero” (1998);
- “Batman do Futuro: O Filme” (1999);
- “Batman do Futuro: O Retorno do Coringa” (2000);
- “Batman – O Mistério da Mulher Morcego” (2003);
- “Batman vs. Drácula” (2005);
- “Batman Contra o Capuz Vermelho” (2010);
- “Batman: Ano Um” (2011);
- “Batman: O Cavaleiro das Trevas – Parte 1” (2012);
- “Batman: O Retorno do Cavaleiro das Trevas – Parte 2” (2013);
- “Batman: Dias Estranhos” (2014);
- “Batman: Assalto em Arkham” (2014);
- “Batman Sem Limites: Instintos Animais” (2015);
- “Batman Sem Limites: Caos Monstruoso” (2015);
- “Batman Sem Limites: Mechas vs Mutantes” (2016);
- “Batman: A Piada Mortal” (2016);
- “Batman vs Duas Caras” (2017);
- “Batman e Arlequina” (2017);
- “Batman e Arlequina: Pancadas e Risadas” (2017);
- “Batman Ninja” (2018);
- “Gotham City 1889: Um Conto de Batman” (2018);
- “Batman: O Longo Dia das Bruxas – Parte 1” (2021);
- “Batman: O Longo Dia das Bruxas – Parte 2” (2021).
Lembrando que essas são produções independentes, portanto, não possuem histórias interligadas como a primeira lista. Contudo, há alguns que são continuações de outros filmes. Uma boa parte deles pode ser encontrada no HBO Max, mas outros estão disponíveis em streamings variados.