Qual é a história da Mulher-Maravilha no novo reboot da DC? Veja agora
Faltam apenas alguns meses para os leitores conhecerem o novo 'Omniverso' da DC Comics, e os mistérios que serão revelados nessas edições.
Algo muito comum para os fãs das HQs da DC Comics são os grandes reboots pelos quais passa a editora, que possuiu ao longo dos anos diversos nomes. Porém, o importante aqui é seu tempo de vida, tendo a sua primeira edição sido feita em 1934.
Ao longo do tempo, sua linha acabou se tornando a Detective Comics, posteriormente apelidada de DC Comics, até o momento de adotar de vez este nome como seu.
É visto então que, com tantas mudanças acontecendo na própria editora, anos mais tarde suas histórias fariam justiça ao seu “espírito” de mudanças. Com isso, vemos os famosos reboots da empresa, que mudam tudo o que sabemos sobre os principais heróis e todos os outros personagens e mundos.
Novo reboot e a Mulher-Maravilha
Conforme já foi dito, o multiverso da DC conta com vários reboots, que envolveram todos os 52 universos e até mesmo dimensões fora deles. Alguns exemplos são os famosos “Crise nas Infinitas Terras”, “Os Novos 52”, e o mais recente, “Renascimento”.
Contudo, mesmo que alguns leitores discordem dos reboots, estamos prestes a encarar o próximo deles, “Future State”, ou traduzindo literalmente, “Estado Futuro”.
Esse reboot acontece logo após a saga “Dark Nights: Death Metal”, a qual contou com a destruição dos 52 universos, apesar de terem sido restaurados ao final da saga. No entanto, descobrimos pelas páginas das HQs que agora os leitores da DC lidaram com o Omniverso, ou seja, um multiverso de multiversos.
Aparentemente, o que a editora pretende é tornar tudo canônico. Mas isso é absurdo, afinal, como vão interligar todas as narrativas? Aí é que está: não vão.
Se o multiverso é agora um entre vários, tudo pode ter acontecido, neste ou em outro multiverso. Portanto, a partir de agora, tudo que havia antes dos reboots ainda existe, em algum lugar ou em alguma linha do tempo.
Até o momento tudo está muito confuso, mas também não há nenhuma edição publicada, as quais podem revelar os mistérios por trás desse novo Omniverso. É nesta nova narrativa que se passará a revista da Mulher-Maravilha, a qual contará com Tom King (“Batman: Guerra de Piadas e Charadas”) e Daniel Sampere (“Dark Crisis”).
Nesta nova edição, uma amazona não identificada está sendo acusada de homicídio em massa. Essa acusação levou o governo dos Estados Unidos a proibir a entrada de amazonas no país, além de criar uma força-tarefa especial para garantir que a lei seja cumprida.
Resta agora saber como essa história vai se encaixar no novo universo, ou se sequer se vai revelar algo sobre ele.