Volkswagen divulga detalhes de novo carro elétrico com preço mais ‘acessível’
Modelo elétrico da produtora alemã é semelhante ao Polo e promete atrair público mais jovem, com valor baixo quando comparado aos demais veículos da marca.
A montadora alemã Volkswagen divulgou mais detalhes sobre o seu primeiro carro elétrico a ser lançado no Brasil e que, até o momento, recebeu o nome de ID.1.
Além disso, a estrutura ele é muito semelhante à do Polo, e o mais novo modelo também pode acabar recebendo esse nome.
Por isso, a respeito do Polo e o nome que o modelo ID.1 terá, Thomas Schafer, o CEO da marca, afirma:
“O Polo é muito bem-sucedido e um dos nossos ícones, e vamos usar esse conceito de veículo no futuro também.
Se usamos o mesmo nome do veículo que ainda não sabemos, estamos atualmente trabalhando nesses nomes icônicos no futuro para dar sentido à linha de produtos.”
Valores, lançamento e metas da Volkswagen
A nomenclatura do carro continuará sendo VW, e o principal objetivo do novo modelo é atrair o público que abrange a geração Z. Com isso, eles visam ao aumento da popularidade dos carros elétricos, uma vez que automóveis com valores baixos estão sendo mais procurados e desejados pelos jovens modernos.
Nesse contexto, a Autocar afirmou recentemente que a Volkswagen trabalha a todo vapor nessa produção e promete sacudir o mercado, sendo o carro mais acessível da marca.
No entanto, a proposta encantadora e atraente de fazer um carro de qualidade e com o valor tão acessível ainda vai dar mais um pouco de trabalho, pelo menos foi isso que o CEO do Volkswagen admitiu sobre o novo produto da marca:
“Agora, podemos fazer muito em termos de economias de escala. Dentro do nosso grupo de marcas de volume, estamos produzindo quatro veículos, juntamente com o Cupra e o Skoda.
Esse volume nos ajudará a reduzir os preços para sermos competitivos e ainda termos lucro”, afirmou Schafer.
O VW ID.1, ou, como podemos chamar também, “Polo Elétrico”, terá sua produção na Espanha a partir de 2025. A expectativa é que venha com 231 cavalos no eixo dianteiro e uma bateria de 57 kWh, que pode percorrer de 400 a 450 km.
O modelo tem previsão de chegar ao mercado no valor de US$ 20 mil. Um preço que, ao converter para o real na cotação atual, fica em torno de R$ 106 mil. E esse é o valor alvo que a Volkswagen planejou para as vendas em relação ao veículo.