HQ prova que o Sabre Negro NÃO é o item mais lendário do universo ‘Star Wars’

Descubra qual é, na verdade, o item mais lendário!

Desde que “The Mandalorian” estreou no Disney+, o público vem acompanhando cada vez mais de perto as histórias de Mando e de seu par inseparável: Grogu, que tomou conta do coração de geral.

Nesse contexto, alguns acontecimentos já destacaram que o Sabre Negro é o item mais lendário de “The Mandalorian”. Entretanto, mais recentemente, parece que algumas coisas mudaram e essa questão deixou de ser uma verdade absoluta.

Isso porque, desde a construção do universo de “Star Wars“, o Sabre Negro (conhecido também como Darksaber) é tido como um objeto completamente lendário, já que é visto como um símbolo de liderança e controle. Isso justifica, inclusive, o fato de ele ser um dos elementos que seguem firme na trama.

No entanto, um detalhe curioso — ainda no universo de “Star Wars” — mudou um pouco essa ideia a respeito do Sabre Negro. Isso porque uma HQ de “Star Wars” colocou um objeto muito mais antigo e, provavelmente, mais poderoso do que o Darksaber. Será que você sabe qual é ele?

Qual é a verdadeira relíquia de ‘Star Wars’? 

Por meio dos quadrinhos “Star Wars: Tales of the Jedi – The Sith Wars”, introduziu-se na trama a Máscara de Mandalore. O item era uma representação do direito de governar Mandalore e se tornou um símbolo muito mais impactante na história dos mandalorianos.

A máscara foi usada pela primeira vez pelo guerreiro Mandalore, o Primeiro, e assim foi moldada com as características da espécie Taug, uma raça alienígena do planeta Coruscant.

O item lendário se tornou um símbolo de poder e liderança entre os mandalorianos, que passaram a respeitar muito o objeto. Além disso, ela passou de geração em geração para aqueles que provam ser dignos do título de Mandalore.

Outro ponto que mostra diferenças entre a Máscara de Mandalore e o Sabre Negro é que, enquanto ela representa uma tribo sob um único líder, o outro simboliza força bruta e a individualidade de um guerreiro mandaloriano.

Gostou de conhecer mais sobre os itens?

você pode gostar também