Pargo Salema, o peixe que pode fazê-lo ver animais ASSOMBROSOS
Conheça o relato de pessoas que experimentaram 'loucuras' após ingerir a carne desse peixe.
O mundo natural é repleto de animais fascinantes, alguns dos quais possuem características únicas e até mesmo curiosas. Um exemplo disso é o peixe Pargo Salema, um animal encontrado nas águas maravilhosas do Mar Mediterrâneo, principalmente no encosto leste do continente africano.
A espécie de peixe é famosa por sua carne venenosa, que pode causar efeitos alucinógenos que duram dias. Embora seja uma iguaria em algumas partes do mundo, seu consumo é altamente regulamentado em muitos países devido aos riscos.
Hoje, vamos explorar mais sobre o peixe, que também é conhecido como “o peixe que te faz sonhar”, e seus efeitos alucinógenos, bem como os riscos associados ao ingeri-lo.
O peixe que mexe com a mente
Alguns estudos incluíram a Roma Antiga como uma das nações que já haviam experimentado os efeitos do Pargo Salema.
Nos dias atuais, muitos restaurantes, principalmente na França, oferecem o peixe como comida exótica. Mas isso acontece graças ao extremo cuidado que os especialistas têm ao prepará-lo, sendo preciso retirar o elixir psicodélico do peixe.
Além disso, vale dizer que apenas algumas partes do peixe, principalmente a cabeça, estocam a “poção mágica”. Outros estudos envolvendo o Pargo Salema são inconclusivos, pois os cientistas não conseguem entender como o fenômeno age dentro do cérebro humano.
Três relatos do contato entre pargos e humanos
É do ano de 1982 que vem o primeiro registro de pessoas, especificamente uma família inteira, que apanharam alguns peixes Pargo Salema e prepararam sem tirar as entranhas dele.
Logo, isso significa que o suco alucinógeno fez com que eles enxergassem animais de grande porte assombrando-os. Porém, o delírio acalmou depois das primeiras dez horas.
Outro caso aconteceu em 1994, quando um francês ingeriu a carne do peixe em um restaurante. Após a refeição, o turista sentiu tontura e fraqueza. Foi quando ele pensou em sair do restaurante.
Mas ele não teve outra opção além de ir ao médico. Isso porque começou a ter a visão de borboletas gigantes e animais do gênero tentando atacar seu carro.
O caso mais recente aconteceu 21 anos atrás, quando um idoso de 90 anos ingeriu a carne do Salema. Desse modo, teve alucinações semelhantes aos exemplos anteriores, mas duraram incríveis três dias.
As pessoas que conhecem o peixe sempre informam que é preciso tomar muito cuidado ao manusear a carne do Pargo Salema. Como falamos, muitos restaurantes oferecem-no como prato principal, mas apenas depois de passar por especialistas.