Rivais? Meta pretende desbancar Twitter com nova rede social
Meta pretende lançar rede social semelhante ao Twitter. A seguir, confira mais informações sobre o assunto.
Após a popularização dos aparelhos smartphones e da internet, as redes sociais passaram a fazer parte do nosso cotidiano. Desse modo, a Meta, empresa de Mark Zuckerberg, dono do WhatsApp, do Facebook e do Instagram, redes sociais mais utilizadas no País, está sempre em busca de trazer novidades ao mercado.
Por isso, na última sexta-feira (10), a Meta informou que está desenvolvendo uma rede social para compartilhamento de textos, que concorrerá diretamente com o Twitter.
Elon Musk e as polêmicas com o Twitter
No início do ano passado, Elon Musk comprou o Twitter por US$ 44 bilhões. Desde então, a plataforma vem sofrendo muitos problemas por conta da ausência de moderação dos conteúdos publicados nela.
Dessa maneira, esses problemas, em conjunto com a queda das ações da Tesla, fizeram até com que Elon Musk fosse desbancado pelo francês Bernard Arnault como homem mais rico do mundo. Mas agora conseguiu retomar a posição no topo do pódio. Mesmo com esses problemas, o Twitter ainda é uma das plataformas de mídia sociais mais usadas em todo o mundo.
No entanto, no fim do ano passado, o dono do Twitter proibiu de maneira breve vincular tuítes a outras plataformas, tais como o Facebook e o Instagram.
Muitos artistas, celebridades, políticos e figuras públicas ainda usam a plataforma. Contudo, a nova rede social da Meta pode deixar o Twitter para trás, trazendo ainda mais prejuízos para Elon Musk.
Nesse sentido, em uma breve nota, a Meta afirmou:
“Estamos explorando um standalone [programa autossuficiente], uma rede social descentralizada para compartilhar textos atualizados.
Acreditamos que exista a oportunidade de criar um espaço em separado no qual criadores e personagens públicos possam compartilhar atualizações sobre seus interesses.”
Assim, mesmo que o aplicativo ainda esteja em fases iniciais, a notícia já está correndo pela internet e animando muitos usuários.
Porém, ainda não se sabe muito sobre a nova rede social, no entanto, já se sabe que o novo aplicativo usará uma tecnologia que permitirá interoperar com outras plataformas.