Concorda? Este é o REAL motivo para o sucesso de ‘Breaking Bad’
Ambas as séries, 'Breaking Bad' e 'Better Call Saul', podem ser encontradas no catálogo da Netflix.
Agora mesmo, no exato momento em que você está lendo esta matéria, caro(a) leitor(a), é possível imaginarmos a cidade de Albuquerque, localizada no Novo México, com várias pessoas em suas rotinas diárias, como as de trabalho.
Uma dessas pessoas é, por exemplo, Walter White, um professor de Química do Ensino Médio que ama sua profissão, mas acaba ficando extremamente frustrado com a falta de interesse de seus alunos a respeito do assunto, além das diversas vezes precisar ter se privado devido às limitações de sua remuneração.
Como se não bastasse, nosso protagonista da premiada série “Breaking Bad” ainda se encontra insatisfeito com sua vida, mas, para todos os outros, precisa fingir que está tudo bem.
Por outro lado, naquela mesma cidade, também é possível imaginar Gus Fring dando os últimos retoques em sua gravata antes de sair de casa.
Enquanto tudo isso está acontecendo, há também Jesse Pinkman, que foi dormir há apenas 1 hora, depois de passar a noite toda usando metanfetamina e tampouco se recorda do que de fato aconteceu (e provavelmente nunca irá se lembrar).
Além disso, também podemos mencionar que, agora, Jimmy McGill e Kim Wexler já escovaram os seus dentes e estão a caminho do trabalho. Ela é advogada, e ele, um vendedor de celular, mas não um vendedor comum, mas um que comercializa celulares apenas para quem é “fora da lei”, se é que você, caro leitor, nos entende.
Todos esses cenários estão se desenrolando ao mesmo tempo na versão fictícia da cidade, criada pelo universo de “Breaking Bad”, que também vemos em “Better Call Saul“, spin-off da série que é uma das mais famosas de todos os tempos.
Criação do universo de ‘Breaking Bad’
Tudo isso apenas surgiu graças à inteligência e criatividade dos autores Vince Gilligan e Peter Gould, que desenvolveram totalmente uma nova versão de Albuquerque.
Eles foram responsáveis tanto por criar todo esse universo, além de desenvolverem séries de forma detalhadas, como acontece em “Breaking Bad” e “Better Call Saul”.
Nesse contexto, eles mostram um cotidiano que poderia ser totalmente chato e monótono, mas não dessa vez. A criação de Gilligan e Gould nos deixa presos e com os olhos fixos na tela, mesmo que as cenas sejam tão cotidianas.
Sem dúvida alguma, tanto “Better Call Saul” como “Breaking Bad” são impressionantes e impactantes, tirando o melhor do nosso dia a dia.
Para que a cidade de Albuquerque ficasse em nossos corações, a dupla contou com a ajuda de Michael Mando, Giancarlo Esposito, Jonathan Banks e Patrick Fabian.
Além disso, Marshall Adams, que assumiu como diretor da trama, e os demais que estão incluídos na lista, também são responsáveis pelo sucesso desse universo em torno de Albuquerque.
No entanto, depois de 15 anos do lançamento de “Breaking Bad”, nos despedimos da Albuquerque da ficção no ano passado, com a conclusão de “Better Call Saul”.
Sem dúvidas, esse universo paralelo tão rico em contar as histórias de personagens secundários e deixá-los com uma cara mais intensa deixou saudades.
“Breaking Bad” e “Better Call Saul” podem ser conferidas na Netflix.