Kristen Stewart enfrentou FOBIA para interpretar um de seus melhores papéis
Para se entregar ao papel, a atriz enfrentou um dos seus maiores medos, o que deixou tudo ainda mais real.
Antes de interpretar qualquer papel, os atores costumam se preparar para conseguir se entregar ao personagem. Como, por exemplo, recorrer a memórias tristes para apresentar ao público sentimentos reais. Kristen Stewart compartilhou a sua experiência para a preparação do filme “Underwater”.
Filme em questão
“Underwater” é uma versão subaquática do clássico filme de Ridley Scott, “Alien”. Ele conta a história de cientistas que vivem e trabalham em uma instalação de pesquisa submarina.
O terror tem início quando uma misteriosa criatura começa a atacar todos, um de cada vez. A maior preocupação é como escapar se eles estão debaixo d’água.
É nesse aspecto que o filme se assemelha ao de Ridley, pois nesse filme original de 1979, a tripulação fica presa no espaço.
Kristen sabia que, cedo ou tarde, teria de enfrentar fobia
Kristen Stewart compartilhou a sua experiência para a preparação do filme “Underwater”. Para interpretar uma das cenas, Stewart teve que enfrentar uma das suas maiores fobias.
Em entrevista para a Toronto Sun:
“Minha aversão fundamental à água, juntamente com minha claustrofobia, me fez a pior e melhor candidata para fazer este filme porque ele realmente me perturbou.”
Ela diz isso, pois embora ela tenha se autointitulado “a pior candidata para o filme” por conta das suas fobias, na realidade, isso foi o que a deixou ainda mais perfeita para o papel.
O seu medo foi o que deu ainda mais realismo à cena, pois o que ela transmitia na tela era o que ela estava sentindo no momento.
Por outro lado, para algumas pessoas esse pode ser um fator que não a deixa mostrar todo o seu potencial de atuação, já que ao invés de atuar ela estava passando por medos genuínos.
Ao contrário do que se imaginava, o público elogiou muito a sua participação de Stewart e o seu desempenho.
Um dos seus maiores sucessos que a deixou sob os holofotes de Hollywood foram os filmes da saga “Crepúsculo“. Esse fato era algo que gerava dúvidas sobre a possibilidade da atriz conseguir se afastar do papel nas produções seguintes.
Entretanto, por fim, Kristen se mostrou ser uma atriz dedicada e disposta a colocar os seus medos em segundo plano na linha comparando seu ofício.