Criminoso? Flash esconde um passado SOMBRIO que nem todos conhecem
Repreendido pelo seu tutor, Wally, no início da vida como Flash, praticou algumas atitudes criminosas.
Um dos heróis que conhecemos hoje teve o início da sua carreira um pouco diferente do que se imagina. Os primeiros atos do Flash foram, na verdade, criminosos!
Quando um acidente inesperado concedeu a ele os seus poderes, o garoto agiu de forma inesperada, confrontando os ensinamentos do seu mentor.
Antes de se tornar Flash, ele cometeu alguns erros no caminho
Desde a morte do seu mentor, Barry Allen, Wally West assumiu o lugar de Flash por conta das Crise nas Terras Infinitas. Com a sua super velocidade, ele ajudou centenas de vezes a Liga da Justiça a salvar o universo.
Antes de entrar para o grupo de heróis, o Flash não possuía os poderes e ajudava Barry – ele era sobrinho da namorada de Allen. Assim que conseguiu os poderes, o garoto acabou cometendo alguns atos inapropriados para um herói, algo que foi reprovado pelo seu mentor.
Como ele ainda era jovem, com apenas 10 anos, Barry o repreendeu sobre os seus pequenos atos criminosos. Essas atitudes foram destacadas para os leitores dos quadrinhos na escola de 1992 de Mark Waid e Greg La Rocque, em “The Flash: Born to Run” de The Flash #62-65.
O garoto, ao perceber que tinha super poderes, usou-os para correr pela cidade, olhar para tudo e, nesse percurso, acabou roubando o chapéu de um policial da cabeça dele. Barry imediatamente o avisou sobre os riscos e as responsabilidades dos seus poderes.
Porém, foi através dessa travessura que ele confrontou o seu primeiro vilão! Wally foi testemunha das atitudes criminosas de Mirror Master, com o uso dos reflexos malignos para roubar bancos. Assim, Wally o perseguiu e descobriu o seu esconderijo. Desta forma, roubar o chapéu o ajudou a descobrir a base de Mirror Master.
Essa atitude salvou a cidade dos roubos desse vilão e também a vida de Barry. Mesmo assim, não deixa de ser uma forma atípica dos heróis agirem, ou seja, os primeiros atos heroicos do Flash foram criminosos.