Wagner Moura assume o lugar de Michael Mando em ‘Sinking Spring’; entenda
Michael Mando, estrela de 'Better Call Saul', foi demitido por brigar no set.
Desde sua primeira participação em um papel de peso nas telonas internacionais, faz um tempinho que não ouvimos Wagner Moura falando português brasileiro. E parece que continuará dessa forma por um tempo. O ator acaba de ser escalado para participar da nova série da Apple TV, “Sinking Spring”.
A série está prevista para o início de 2024, e conta a história de dois grandes amigos e delinquentes que vão fingir ser agentes da DEA para roubar uma casa no interior. Quando as coisas não dão certo, eles acabam no meio de uma das maiores vias de transporte de narcóticos da Costa Leste.
Moura vai participar de oito episódios da nova série de Ridley Scott. Ele fará o papel de Manny Cespedes, um caro amigo do protagonista Ray, interpretado por Brian Tyree Henry (que fez o papel de Lemon, irmão gêmeo de Tangerina em “Trem-Bala”).
Apesar do prestígio, Wagner não foi a primeira escalação para o personagem. O papel de Cespedes era orginalmente de Michael Mando, que estrelou “Better Call Saul“. Mas, devido a problemas no set, o ator foi afastado da produção, dando espaço para a escalação de Wagner Moura.
De Michael Mando para Wagner Moura
No entanto, sabemos que a mudança de escalação nas produções não é algo comum. Na verdade, Michael Mando foi demitido do papel. Mas, por quê?
Até o momento, o que se sabe é que o papel foi passado para Wagner Moura depois de Mando ser afastado do estúdio por conta de uma briga com um colega no set de filmagens. Detalhes do incidente não foram divulgados, como quem foi o colega com quem o ator estava brigando, a causa da briga e como ela se deu.
Entretanto, podemos considerar que foi algo grave para que o ator tenha sido afastado dessa forma do papel, depois que as gravações já haviam começado. Produtores relataram a tentativa de lidar com o conflito, mas não foi possível, o que levou à mudança da escalação e a contratação de Wagner Moura.