GRAVE! Ator de ‘Wolverine’ machucou as cordas vocais enquanto atuava
Hugh Jackman confessou o ocorrido enquanto estava em uma entrevista.
Com tantos filmes de super-heróis hoje em dia, você pode até pensar que é fácil desenvolver um papel como esse. No entanto, saiba que esses personagens exigem muito esforço e dedicação da parte dos atores, principalmente em cenas de ação, quando não há a presença de dublês.
Contudo, tomar cuidado na hora de soltar a voz também é um dos pontos essenciais durante a gravação de um filme ou série, ainda mais quando se grita igual ao Wolverine.
E falando nesse personagem, Hugh Jackman, ator que interpretou Wolverine durante anos, contou em uma entrevista que sua voz acabou sendo completamente danificada, graças à falta de cuidado que teve ao interpretar o personagem, já que foram cerca de 17 anos vivendo Wolverine.
Para aqueles que desconhecem o fato, Jackman já participou de várias produções musicais. Contudo, graças ao seu esforço exagerado e falta de cuidado na hora de soltar a voz, ele confessou que acabou tendo dificuldades na hora de fazer os falsetes, pois sua voz agora não está tão forte quanto deveria.
“Danifiquei um tanto da minha voz com Wolverine. Meu falsete não é tão forte quanto costumava ser porque o derrubei com muitos rosnados e gritos. Minha professora vocal na escola de teatro ficou horrorizada com algumas coisas que fiz.”
E agora, o que vai acontecer?
Embora Hugh Jackman possa ter comprometido alguns pontos de sua voz, ele afirmou na mesma entrevista que está fazendo um belo acompanhamento, a fim de retornar aos seus alcances na voz, assim como ele tinha anteriormente.
Além disso, tudo isso apenas aconteceu porque o ator não tomou os devidos cuidados, já que existem técnicas ideais para evitar todo esse sofrimento. No entanto, agora, apenas o que lhe resta é se recuperar e tentar novamente.
Leia um trecho mencionado por Hugh Jackman, durante a entrevista:
“[Na escola,] aprendemos uma técnica para berrar e gritar sem arruinar a voz. No entanto, na época do Wolverine, fiz isso de uma forma que danificou minha voz, eu acho. Estou cuidando disso. Trabalho com uma professora de canto e tento não me machucar. Coloco muito esforço tanto no movimento físico, quanto na preparação vocal para cada papel.”
E aí, será que o nosso herói vai conseguir se recuperar até as gravações de “Deadpool 3“?