Este é o VERDADEIRO motivo pelo qual o SBT deixou de transmitir ‘Chaves’
Símbolo da infância de muitos, o seriado não está mais na grade da emissora.
Quando falamos de infância, alguns programas de televisão sempre pintam na mente dos brasileiros, especialmente “Chaves”. Esse programa mexicano ganhou o coração de todo o Brasil, se tornando um dos carros chefes do SBT por mais de 30 anos.
No entanto, após mais de três décadas de exibição, uma proibição impede que o programa faça parte da grade da emissora. Acompanhe a leitura e entenda porque o SBT não passa Chaves em sua programação atualmente.
A ligação de de Chaves com o SBT
A estreia de Chaves aqui no Brasil foi em 24 de agosto de 1984, e rapidamente o programa se tornou um sucesso nas telinhas brasileiras. Afinal, a história do garoto simples e sua relação com os moradores da vila em que vive fez muitas pessoas se identificarem com ele.
Além disso, por contar com um humor leve e infantil, acabou se tornando uma programação indispensável no dia a dia de muitas crianças.
No entanto, em 2020, após 36 anos de exibição, um impasse acabou impedindo que o contrato do SBT com a Televisa fosse renovado. Inclusive, o canal Multishow, que também repressiva o seriado, perdeu esses direitos.
Por conta disso, muitas pessoas passaram a se perguntar o motivo pelo qual não é mais possível acompanhar o programa, sendo que muitas vezes ele serviu até para levantar a audiência da emissora que o tornou tão popular no país.
Conflitos sobre os direitos
Em 2020, o SBT soltou um comunicado onde explica o impasse. Nele, foi revelado que o ocorrido se deu principalmente entre a emissora mexicana e o Grupo Chespirito, formado pelos herdeiros de Roberto Bolaños, ator que interpretava Chaves.
Segundo a emissora, as negociações entre as partes não chegaram a um acordo, o que acabou resultando no fim da exibição dos conteúdos do humorista na televisão brasileira.
Roberto Gómez Fernandes, um dos filhos de Chespirito, concedeu uma entrevista ao jornal El Universal no ano de 2021, onde relatou que tinha realizado algumas ações para tentar solucionar a situação, mas até o presente momento não houve nenhum resultado positivo.
Por esse motivo, atualmente nenhum canal de televisão brasileiro possui os direitos de transmissão da série no país atualmente.