Como tirar fotos INCRÍVEIS com seu iPhone? Confira as dicas e aproveite!
Confira maneiras simples de melhorar as suas fotos.
O iPhone é um dos celulares mais desejados pelo mundo, especialmente por conta de sua câmera poderosa. Muitas vezes, por ter tantas funções disponíveis na hora de tirar fotos, fica difícil entender qual delas mais pode te auxiliar em determinados momentos.
Por isso, hoje vamos te ajudar com algumas das ferramentas legais que o aparelho oferece para que você possa caprichar nas suas fotos.
Dicas fáceis para que você consiga fotos incríveis com sua câmera
- Prefira usar a lente “Grande Angular “ – Essa lente é perfeita para quem quer fotografar horizontes, paisagens, monumentos ou espaços menores. Isso porque ela mostra mais do cenário que você está fotografando.
- Use a GRID – Essa é uma dica para melhorar o enquadramento da sua foto, ou seja, te ajuda a medir como ela sairá melhor. GRID significa colocar grades na câmera, com um jogo da velha. Para colocar GRID no iPhone, selecione Ajustes > Câmera > Grade.
- Ativar HDR – O iPhone tem disponível a opção de tirar fotos HDR Dolby Vision, que ajudam a mostrar os detalhes da sua foto, trazendo mais realidade a elas. Trata-se de ajustar brilho e contraste de forma automática, o que pode te ajudar (e muito) a tirar fotos incríveis com mais facilidade. Para isso, vá em: Ajustes > Câmera > ative o HDR.
- Escolher formatos – Existem o “Live”, “Looping” e “Vai e Volta, e vamos te explicar para que servem. O “Live” é uma foto/vídeo. Quando você usa essa opção, captura segundos daquele momento, como pequenos vídeos. O “Looping” pega a foto que você tirou e transforma em um curto vídeo, como um “Gif”. Já o “Vai e Volta” cria um movimento, como o nome já sugere. São ótimas ferramentas para quem quer criar vídeos rápidos.
- Utilize “Live Photos” – Como vimos acima, a opção “Live” cria um vídeo rápido de sua imagem, e complementando com essa opção, você poderá criar um efeito esfumaçado na sua captura. Esse efeito pode ser perfeito para aplicar em paisagens ou fotos mais alternativas e artísticas.
E aí, curtiu as dicas? Conta pra gente se funcionou para você e até a próxima!