Microsoft alegra gamers com contrato que leva ‘Call of Duty’ para Nintendo
O que podemos esperar do mais recente anúncio da Microsoft sobre o contrato de uma década com a Nintendo?
No mundo dos games, algumas empresas têm feito altos investimentos para movimentar as vendas e o lucro. A mais nova a mexer os pauzinhos foi a Microsoft, que assinou um contrato de dez anos para levar jogos do Xbox aos consoles da Nintendo.
Brad Smith, presidente da Microsoft, fez um comunicado via Twitter e prometeu que, em breve, planeja lançar jogos do Xbox e alguns títulos famosos, como “Call of Duty”.
Em 2022, Phil Spencer já havia dado indícios de que o acordo aconteceria. Na ocasião, afirmou que a Microsoft estava assumindo um compromisso para os próximos dez anos. Na época, a notícia não era uma certeza, pois o acordo ainda seria oficializado.
O vínculo entre as empresas estava previsto para acontecer após a conclusão da fusão da Activision Blizzard. No entanto, o tuíte mais recente de Smith mostra que a oficialização já ocorreu e que podemos esperar novidades.
Microsoft e Nintendo: o que podemos esperar?
Com um dos maiores fabricantes de consoles comprando um dos maiores e mais bem-sucedidos editores de jogos, podemos esperar muito mais entretenimento para os jogadores. Além disso, essa compra pode ainda movimentar muito o mercado e promover uma leve competição entre as empresas.
Os jogadores com certeza terão mais opções. E independentemente de qual seja o jogo que você goste de jogar, com a parceria, é muito mais fácil proporcionar estilos de jogos diversificados.
Com certeza, o maior marco dessa parceria é a disponibilização do jogo “Call of Duty“, que é um sucesso e continua atraindo um novo público constantemente.
Desde que o anúncio foi feito, as pessoas estão muito empolgadas, esperando que a novidade da Microsoft possa ser inovadora e promissora. Isso porque “Call of Duty: Ghosts” já esteve em um console da Nintendo anos atrás. E talvez possamos ver algo como “The Legend of Zelda” ou “Super Mario Bros”.