Steven Spielberg revela seu próximo projeto no Festival de Cinema em Berlim
Não há nenhuma previsão de lançamento, mas ele falou qual será o próximo trabalho.
Recentemente, surgiu a informação a respeito da próxima obra que o grande Steven Spielberg produzirá. O cineasta ficou ainda mais conhecido por seu novo filme “Os Fabelmans”.
De acordo com as informações, o novo projeto está envolvido com uma história criada por Stanley Kubrick, o mesmo cineasta que desenvolveu o filme “O Iluminado”, e se trataria da história de Napoleão Bonaparte.
As informações sobre o novo projeto foram compartilhadas durante um dos mais renomados festivais de cinema do mundo, que está acontecendo em Berlim.
Spielberg ainda compartilhou, durante uma breve entrevista, que, embora a ideia fosse desenvolver um filme sobre a trama, decidiu-se que adaptá-lo a uma minissérie, com a ajuda da HBO, seria a melhor opção.
“Com a cooperação de Christiane Kubrick [viúva do cineasta] e Jan Harlan [irmão de Christiane], estamos montando uma grande produção para a HBO baseada no roteiro original de Stanley sobre Napoleão. Estamos trabalhando em uma série limitada em sete partes”, disse.
Por que Kubrick não desenvolveu o projeto?
Ao que tudo indica, o cineasta responsável por desenvolver a obra sobre Napoleão Bonaparte apenas não desenvolveu o projeto naquela época porque havia notado que alguns títulos que utilizaram o mesmo tema, como “Guerra e Paz” e “Waterloo”, acabaram se dando mal em suas bilheterias.
Isso então o amedrontou, fazendo com que seu projeto retornasse ao fundo da gaveta. No entanto, Kubrick já tinha em mente alguns nomes para desempenhar os papéis. Eles iam de David Hemmings (“Blow-Up – Depois Daquele Beijo”), Jack Nicholson (“O Iluminado”) a Audrey Hepburn (“Bonequinha de Luxo”) como os atores principais.
Não é de hoje que esse projeto está em circulação, e sim desde 2013. As expectativas giravam em torno do diretor de “007: Sem Tempo para Morrer”, Cary Fukunaga. No entanto, recentemente, houve acusações de assédio sexual contra ele. Sendo assim, é bem provável que saia da função.