De tirar o fôlego! Sony Photography Awards elege as melhores fotos em 2023
Edição deste ano elege as melhores fotos de 2022; mais de 400 mil fotos ao redor do mundo foram inscritas em um dos maiores concursos de fotografia do mundo.
Entre o gelado oceano Ártico, florestas densas da Amazônia e exuberantes cenários de outono, a Organização Mundial de Fotografia escolheu, este ano, as melhores fotos de 2022.
Entre elas, estão imagens vibrantes de paisagens e animais, nas quais é possível contemplar em detalhes a diversidade da vida selvagem ao redor do mundo.
Ao todo, foram mais de 415 mil fotos inscritas no concurso, mas algumas delas se sobressaíram entre as outras que, por si, já poderiam ser consideradas como melhores fotografias já tiradas.
O concurso
O Sony World Photography Awards é um dos mais importantes e prestigiados concursos de fotografia do mundo, recebendo centenas de milhares de fotos todos os anos.
Através dele, sejam profissionais ou amadores, os vencedores recebem reconhecimento internacional, acesso a oportunidades, premiação em dinheiro e até mesmo equipamentos da Sony. Por esse motivo, esse é um concurso muito indicado para quem pretende seguir carreira no mundo da fotografia.
No ano passado, o concurso contou com cerca de 415 mil fotos de mais de 200 nações e territórios, sendo que centenas delas foram de tirar o fôlego!
Fotos de maior destaque
Entre os milhares de concorrentes, a foto premiada na etapa de Vietnã foi uma das que mais se destacou. Nomeada “Turtle Dream”, o momento foi registrado por Nguyên Ngoc Thiên, durante uma viagem ao mar de Perhentian, na Malásia, em setembro de 2022.
Para o autor, a imagem pode transmitir uma ideia do contato entre seres humanos e animais selvagens. E isso é feito com uma mensagem positiva: um turismo compatível e que não ameace a natureza dos oceanos.
Já no Sri Lanka, Rajeev Abeysekera registrou um momento hipnotizante em que um leopardo descansa em cima de uma árvore. Veja abaixo:
Enquanto isso, a fotografia de um cervo no Parque Nara, no Japão, fez com que Kyujin Jeon conquistasse o segundo lugar no concurso em seu país.
Já a foto que venceu o concurso na Polônia, capturada por Mateusz Zurowski, ficou conhecida como “Sereia do Amanhecer”, onde uma mulher aparece nas águas azuis. Confira abaixo: