EUA já utilizam enfermeiros-robôs para auxílio em hospitais
Saiba tudo sobre este novo robô que está atuando em hospitais nos EUA. É a tecnologia a favor do ser humano.
É fato que o mundo está avançando cada vez mais conforme o tempo passa, principalmente por conta dos saltos que são feitos no setor da tecnologia.
Por sua vez, o planeta todo tem caminhado rapidamente com esses avanços e, no futuro, as coisas deverão acontecer de forma ainda mais rápida.
A tecnologia, embora seja uma faca de dois gumes, trouxe, sem dúvida alguma, muitos avanços para a humanidade. Você também concorda com isso?
Pois bem, conforme a tecnologia vai avançando e se transformando cada vez mais, melhorias surgem para que a sociedade consiga aproveitar e otimizar a vida na Terra.
Nesse contexto, recentemente, nos Estados Unidos, foi lançado um robô – ou melhor, uma robô – que serve como um espécie de enfermeiro.
Incrível, não é mesmo? Ficou com vontade de conhecê-lo? Então acompanhe a leitura para saber mais.
Tudo sobre os enfermeiros-robôs
A novidade está acontecendo em Chicago, nos Estados Unidos. Os robôs enfermeiros podem ser encontrados no Centro Médico Elmhurst Memorial.
Eles foram desenvolvidos pela empresa Diligent Robotics e podem ser programados para realizar funções em algumas alas hospitalares, tal como enfermeiros humanos.
No geral, contudo, eles apenas auxiliam os profissionais humanos do hospital, podendo ajudar na distribuição dos remédios e para buscar objetos que sejam necessários para o paciente, por exemplo.
Elas andem podem ser vistos andando com uma tela e um crachá identificando a ala à qual pertencem. Atualmente, esses robôs conseguem auxiliar os outros funcionários distribuindo cerca de 1800 remédios mensalmente.
Segundo alguns dados do centro médico, com os robôs, são poupadas mais de 3.100 horas mensais trabalhadas por parte da equipe de funcionários do hospital.
Porém, apesar das novidades, esses robôs ainda não são capazes de interagir com os pacientes, mas isso deve mudar em breve.
Impressionante e muito funcional, não? O que você acha sobre a robótica atuando de forma tão humanoide assim? Assusta ou fascina?