Europeu tem atitude inusitada para usar máquina de lavar após conserto ser negado
Você não vai acreditar no que esse homem fez após ter o conserto de sua máquina de lavar negado pela empresa. Simplesmente genial.
O sistema para equipamentos quebrados no Brasil tem um limite específico de tempo após a compra, o que chamamos de garantia, mas na Europa é muito diferente.
Podemos dizer que o sistema de lá é um pouco melhor, porque eles visam diminuir o número de produtos descartados para não formar acúmulo de lixo.
Por isso, as empresas são instruídas a dar assistência técnica aos consumidores caso algum de seus produtos dê problema após a compra, mesmo já tendo passado certo tempo. Um consumidor europeu, no entanto, não pôde fazer bom uso do seu direito de assistência! Continue a leitura e saiba mais.
Um conserto inusitado
Jesús Rodríguez Conde, ou, como é conhecido, “ChuxMan”, é dono de uma empresa de software e passou por uma situação cômica com sua máquina de lavar roupas.
Sua máquina estava apresentando alguns bugs, o que fez com que ele pensasse que sua fonte de alimentação estava arruinada, mas não era bem assim, já que a máquina voltou a funcionar.
Como ele já entende do problema, descobriu que apenas precisava do firmware para que a máquina parasse de dar os bugs. Assim, ele solicitou isso à empresa responsável, Beko.
O responsável pelo setor disse que não poderia fazer nada, pois essa alteração não entra no direito de reparo. Assim, foi sugerido a Jesús que ele trocasse a peça por inteiro. Contudo, isso estava fora de cogitação.
Como a empresa não iria resolver sua questão, ele mesmo decidiu cuidar do problema. Com seu notebook, ele hackeou a máquina para que ela voltasse funcionar.
Jesús copiou o código da máquina da mãe dele, que era igual à que ele tinha, e depois enviou esse código para a máquina dele. Problema resolvido!
Para não ser repreendido legalmente, ele prometeu não liberar o código para outras pessoas, já que sua atitude pode ser considerada como crime digital.
É possível reconhecer que a ação de Jesús foi genial para resolver o problema, uma vez que a empresa não ofereceu uma opção viável para o consumidor.