É possível deixar o WhatsApp ‘invisível’ no celular, mas isso é PERIGOSO; entenda
Um truque disponível para Android permite utilizar o aplicativo com o plano de fundo invisível.
Ter o aplicativo do WhatsApp imperceptível no celular é o desejo de algumas pessoas. Agora, é possível tornar isso real, porém de forma não oficial. Esse truque está disponível para Android, assim, durante o uso do WhatsApp, o plano de fundo do celular fica invisível.
Além disso, com essa alteração, o usuário tem acesso a emojis novos. Porém, por não ser oficial e gerar insegurança nas informações do celular, o uso não é recomendado.
Cuidado com a segurança de seus dados
A versão que permite ao WhatsApp ficar imperceptível no celular não foi criada de forma oficial. Logo, a segurança não é garantida e o banimento da sua conta é possível. Antes de colocá-la em prática, é importante entender alguns riscos que envolvem o uso desse modo do aplicativo.
Essa versão do WhatsApp é um arquivo APK (Android Application Package). Além de fornecer a transparência, oferece novas funções ao mensageiro, como emojis diferentes dos conhecidos.
Para adquiri-lo, deve baixar fora da loja oficial do Google, a Google Play Store, o que não permite uma verificação adequada de segurança. Dessa forma, ele pode conter diferentes tipos de malware, o que deixa a conta aberta a possíveis riscos.
Além disso, esse processo precisa derrubar as camadas de segurança, como a Play Protect, o que permite o controle de terceiros em seus aplicativos. Ainda, esse WhatsApp é um modelo de cópia do oficial, assim como existem similares.
Vale ressaltar que não se permite o uso e você pode perder sua conta oficial por ferir os termos de uso do aplicativo. Inicialmente, os serviços ficam inativos por 72 horas até que o usuário retorne ao aplicativo e utilize a sua conta corretamente. Caso não ocorra isso, o cancelamento acontecerá.
Nesse sentido, caso a pessoa queira algo semelhante, uma opção válida disponível no Google Play é baixar o aplicativo de tela transparente. Assim, sofre menos riscos do que com o uso de um APK externo.