‘Hellboy’: Reboot começa a ser produzido em março; roteiro é de Mike Mignola
O filme ainda não possui nenhuma previsão de estreia.
Ao que tudo indica, o personagem Hellboy receberá uma nova adaptação em live-action dirigida por Brian Taylor. A informação foi confirmada pela DiscussingFilm.
Taylor é conhecido por participar de algumas produções muito polêmicas no se que refere à opinião dos críticos. Isso acontece porque os filmes dos quais ele participou acabaram recebendo baixas avaliações em sites renomados como o Rotten Tomatoes, que fornece avaliações sobre filmes e séries.
A lista de filmes de Taylor inclui “Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança” e “Jonah Hex”, os quais tiveram avaliações de 12% e 18% no site em questão.
Mais informações sobre o filme
Inicialmente, as informações compartilhadas alegam que o filme terá como título “Hellboy: The Crooked Man” e seguirá os eventos registrados em algumas histórias em quadrinhos, lançadas no ano de 2011.
Aproveite e confira a sinopse disponibilizada há pouco:
“Em 1956, nas montanhas de West Virginia, Hellboy encontra Tom, um homem que vendeu sua alma para um demônio da floresta conhecido como O Homem Torto. Juntos, eles viajam para o coração das montanhas sombrias para confrontar o demônio e tentar salvar a alma do Tom”.
A produção terá como roteirista o próprio criador dos quadrinhos de Hellboy, Mike Mignola, e ele receberá o auxílio de Chris Golden, que também já escreveu algumas das HQs do personagem.
Embora a produção ainda não tenha nenhuma informação sobre o seu lançamento, sabemos que quanto ao elenco, há vários contratos confirmados, e que as gravações serão iniciadas no mês de março.
Essa não é a primeira tentativa de reproduzir um filme envolvendo o personagem dos quadrinhos. Contudo, nas versões anteriores, como a que foi lançada em 2019, houve uma triste rejeição do público.
Isso porque ocorreu o investimento de US$ 50 milhões para as filmagens, e o valor arrecadado com as bilheterias foi de apenas US$ 55 milhões. Com certeza, um belo prejuízo.
Quanto às outras versões, uma lançada em 2004 teve Ron Perlman como seu protagonista, e em 2008 houve a criação de uma sequência, e ambos foram disponibilizados no cinema.