Descubra como Batman secretamente arruinou as chances de Alfred ser feliz
Mordomo foi o parceiro mais fiel do vigilante de Gotham.
Quando falamos sobre Batman, alguns temas e ícones vêm logo à mente: Coringa, Pinguim, batmóvel, batcaverna e, principalmente, Alfred Pennyworth.
O mordomo responsável pela criação de Bruce Wayne, em todos os anos de existência do personagem, se mostrou como seu amigo mais fiel.
No entanto, na última edição de “Batman 132”, o morcego de Gotham foi responsável por trazer certo sofrimento ao parceiro.
O romance do mordomo
No geral, Alfred dedicou sua vida à batalha contra o crime assumida por Batman, o que fez com que sacrificasse uma parte considerável de sua vida social. Por esse motivo, sua única família passou a ser Bruce Wayne e uma filha que gerou antes de trabalhar na mansão.
No entanto, quando o Batman partiu em uma jornada pelo mundo por alguns anos, o mordomo acabou se envolvendo romanticamente com Leslie Thompkins, mas isso durou até a volta de Bruce à cidade de Gotham.
Como o Batman arruinou a vida de seu amigo
Em um novo universo apresentado pelos quadrinhos, Alfred e Leslie, uma médica que era amiga dos Waynes, formavam um casal feliz, morando em um apartamento chique da cidade do crime.
No entanto, isso só foi possível porque nesse mundo Bruce Wayne está morto e o Batman nunca existiu. Isso porque Bruce se tornou um assistente social e doou toda a fortuna que herdou de seus pais, mas foi assassinado pouco tempo depois.
Assim, o mordomo pôde seguir sua vida ao lado de sua parceira, o que não era possível no universo original, visto que ele era completamente devoto à jornada de Bruce.
No geral, essa tarefa de vigilante da noite acaba afetando a vida de todos ao redor do personagem. Seus parceiros, colegas e amigos acabam deixando suas próprias vidas de lado para ajudar o homem-morcego.
Por fim, o próprio Dick Grayson, por exemplo, deixou o Batman para poder ser o Asa Noturna.