Personagem de ‘One Piece’ agora é mascote da torcida do PSG

Nova bandeira de uma torcida organizada chamou atenção ao trazer o protagonista do mangá japonês.

Quando falamos sobre mangás japoneses, “One Piece” é o que mais se destaca. Afinal, ele é a história em quadrinhos mais vendida de todos os tempos, o que a fez conquistar milhões de fãs ao redor do mundo, até mesmo em Paris.

E pudemos comprovar isso recentemente, pois uma torcida organizada do time PSG levantou uma faixa gigante com o protagonista na última terça-feira (14), em um jogo contra o Bayern de Munique disputado pela Champions League.

‘One Piece’ ao redor do mundo

Desenhado pelo artista japonês Eiichiro Oda, “One Piece” está em diversas referências ao redor do mundo. Seu protagonista, conhecido como Luffy do Chapéu de Palha, representa força e resiliência para muitas pessoas, visto que carrega atitudes de tal cunho ao longo da obra.

Por esse motivo, ele tornou-se referência até mesmo para torcidas organizadas, como a do PSG, e inclusive essa não é a primeira vez que um personagem de animes ou mangás está nos estádios.

No final da Major League Soccer, por exemplo, em novembro de 2022, os torcedores do Los Angeles Football Club levantaram também um painel com Gogeta, um dos protagonistas de “Dragon Ball Z“, vestindo as cores do time.

A ideia, que atraiu olhares de todo o mundo, deu sorte e fez com que ganhassem o campeonato contra os Estados Unidos. Veja abaixo o mosaico feito pela torcida do clube em questão:

A faixa do PSG

Durante o jogo de terça-feira, pela Liga dos Campeões, além de conter um personagem famoso, o que chamou atenção foi o tamanho da faixa.

Os torcedores decidiram escolher uma imagem em que Luffy estivesse soltando seu poder de esticar o braço. Assim, saía do centro da imagem e contornava boa parte da arquibancada até sua mão dar um soco no escudo do time rival.

One Piece
Imagem: RMC Sports/Reprodução

Apesar dos esforços, o time acabou perdendo, mas atraiu olhares do mundo todo. A conta oficial de “One Piece” no Twitter, por exemplo, republicou o vídeo do momento em que a faixa foi levantada.

você pode gostar também