‘Calvin e Hobbes’ iriam para o cinema, mas Bill Watterson não quis que isso acontecesse
'Calvin e Hobbes' é uma série de histórias em quadrinhos bastante famosa no mundo inteiro. Veja mais informações!
Antigamente, muitas histórias em quadrinhos faziam sucesso e conquistavam inúmeras crianças ao redor do mundo inteiro, como é o caso de “Calvin e Hobbes”, você se lembra deles? Além disso, sabia que o mesmo diretor do aclamado filme “E.T.”, Steven Spielberg, queria ter feito um filme sobre os companheiros para os cinemas?
Porém, apesar de toda a sua fama e do tamanho que esse projeto poderia tomar, o criador de “Calvin e Hobbes“, Bill Watterson, recusou a oferta do diretor.
Outra informação que choca as pessoas é que Spielberg não foi o único que tentou levar as histórias de quadrinhos para outro formato, porém todas sem sucesso. Entenda melhor essa situação a seguir.
Preservando os personagens
No ano de 2005, o jornalista Neely Tucker confirmou que o famoso diretor Steven Spielberg começou a sondar o autor das histórias em quadrinhos de “Calvin e Hobbes”, Bill Watterson. A ideia do diretor era criar e produzir um filme animado para as aventuras dos dois para os cinemas.
Essa sondagem, na realidade, veio a acontecer aproximadamente no ano de 1988, quando um dos assistentes de Spielberg solicitou uma reunião entre os dois para o Universal Press Syndicate, onde o cartunista trabalhava na época.
Porém, o criador dos quadrinhos sequer aceitou se encontrar com o diretor. Ele não se interessava pela proposta. Mas essa negação não era exclusiva a Spielberg, e sim a qualquer tipo de licenciamento. O autor dos quadrinhos deixou de ganhar milhões de dólares por não querer comercializar seus personagens com outras marcas e empresas.
De acordo com Watterson, ele queria manter a integridade de seus personagens intacta, por isso essas propostas não o interessavam.
Além disso, o cartunista confirmou mais tarde que, além de Spielberg, a Pixar quis transformar “Calvin e Hobbes” em uma animação. O autor até gostou do trabalho dos estúdios, porém não tinha interesse nisso. Ainda há rumores de que o criador de “Star Wars” também tinha interesse nos personagens, mas isso nunca se confirmou.