Diretor de ‘God of War Ragnarök’ revela que Kratos deveria ter morrido no game
Após estabelecerem um limite que não gostariam de ultrapassar, os desenvolvedores acabaram desistindo da ideia.
Quem já jogou “God of War” sabe muito bem quem é o personagem Kratos dentro da trama e que ele tem sido um dos adversários ferrenhos de Thor. No entanto, acredite você ou não, ele deveria estar morto. Isso mesmo!
As informações partiram de Matt Sophos, o diretor responsável por coordenar o game durante o desenvolvimento de uma das edições recentes.
Segundo um comentário revelador feito por ele, no game “God of War Ragnarök”, Kratos era para ter morrido pelas mãos de Thor, logo no início do jogo. No entanto, como sabemos, não foi isso que aconteceu, e o diretor nos contou o motivo.
O que os fez desistir dessa ideia?
Sophos explicou durante a entrevista que a morte de Kratos não teria sido permanente, ou seja, não seria duradoura. E o motivo que levou a ideia por água abaixo foi o que o personagem já havia morrido inúmeras vezes, e se isso acontecesse novamente, poderia acabar se tornando ainda mais repetitivo.
O diretor ainda continuou dizendo o seguinte:
“Enquanto desenvolvíamos a história, queríamos que a história fosse sobre desapego e mudança… nada está escrito que não possa ser desfeito. Contanto que você esteja disposto a mudar, então você não está preso ao destino.”
Seguindo a declaração de Sophos, se eles tivessem seguido adiante com o projeto, notoriamente não teriam conseguido colocar em prática as mudanças que desejavam, pois estariam muito apegados a ideias passadas.
Mas, graças ao desapego praticado pelos desenvolvedores, o game “God of War Ragnarök” se tornou um dos títulos mais comentados durante o ano de 2022.
O jogo também conquistou um marco de 11 milhões de vendas e os desenvolvedores já estão de olho em possíveis adaptações para o game.
E aí, comente aqui embaixo o que você achou de “God of War Ragnarök” e se a decisão dos desenvolvedores foi correta.