Homem-Aranha é o novo dono da Oscorp, uma das maiores empresas da Marvel
Ex-vilão Norman Osborn está em busca da sua redenção; confira!
Até mesmo o ex-arqui-inimigo do Homem-Aranha reconheceu sua grande inteligência, pois agora o nosso amado Peter Parker se tornou dono de uma das maiores empresas apresentadas nos quadrinhos: a Oscorp!
A empresa é uma corporação multibilionária que fica na Torre Oscorp, em Manhattan, Cidade de Nova Iorque, e atua nos ramos de ciência experimental, pesquisa militar e genética interespécie.
Mas como o Homem-Aranha virou um dos donos dessa empresa? Vamos te contar tudinho a seguir!
Norman Osborn não é mais um vilão
Norman é um dos personagens criados por Stan Lee e pelo artista Steve Ditko. A primeira vez em que ele apareceu foi no “Espetacular Homem-Aranha #14”. Lá, ele possuía uma insanidade suprema como Duende Verde por indução de substâncias químicas e ninguém perturbou mais a vida do nosso herói favorito do que ele.
Já no volume #50 dos quadrinhos, as coisas estão muito diferentes. Nos recentes acontecimentos, Norman Osborn foi absolvido pelo Devorador de Pecados e deixou de ser o Duende Verde. Sua redenção tem sido um longo processo, e temos acompanhado sua grande busca por se tonar alguém melhor.
Uma das decisões dele, aliás, envolve Peter. Sua recente bondade fez com que ele desse ao herói liberdade total na sua empresa. E Norman fez questão de exaltar o Aranha, afirmando que sua inteligência era tão grande que seria uma honra tê-lo na Oscorp.
Inesperadamente, o ex-vilão parece determinado a fazer as pazes com o Homem-Aranha e, por isso, agora se tornou o “Duende Dourado”.
A novidade saiu na edição #4 de Golden Goblin de Christopher Cantwell, Lan Medina e Rafaela Pimentel.
A coleção de Norman foi criada justamente para demonstrar suas tentativas de redenção e será algo curto, demonstrando todas as consequências emocionais e novas escolhas que o ex-vilão precisa fazer e pensar.
Em suma, ainda não se sabe como Peter Parker vai lidar com essa posição de liderança, mas certamente logo descobriremos!