‘The Last of Us’: Saiba como o 3º episódio nos faz amar algo que odiávamos
Novos episódios de 'The Last of Us' saem todos os domingos, a partir das 23 horas, na HBO Max.
[Atenção: esta matéria contém spoilers sobre ‘The Last of Us’, especialmente sobre o 3º episódio.]
Sem dúvidas, “The Last of Us” é uma das séries de maior sucesso da HBO Max neste ano de 2023. Não há como negar que um ótimo trabalho foi feito no momento de adaptar o jogo criado por Neil Druckmann, ele que também ocupou o título de produtor-executivo da série.
Lançada há pouco tempo, “TLoU” já conseguiu trazer para o público e fazê-lo amar aquilo que uma das maiores referências na categoria de zumbis não conseguiu. E aqui estamos nos referindo a “The Walking Dead“, produção disponibilizada pela AMC.
Como assim?
Conforme se sabe, os últimos episódios de “The Last of Us” realmente têm sido um tremendo sucesso, tanto para o streaming quanto para o canal de televisão.
Isso ocorre especialmente com o terceiro episódio, no qual acompanhamos de perto a história de Bill e Frank, personagens vividos por Nick Offerman e Murray Bartlett, respectivamente.
Nesse episódio, houve um crescimento de 60% na audiência em comparação aos demais episódios disponibilizados anteriormente.
E, além disso, graças a esse mesmo episódio, a produção recebeu ótimas críticas do público especializado no tema.
De que se trata o 3º episódio?
Para aqueles que não se recordam, essa parte da série compartilhou um pouco sobre como Bill, um homem preparado para o apocalipse e completamente cético, conheceu Frank no meio do caos; mas, mesmo assim, ambos desenvolveram uma relação leve.
Juntos, eles compartilham um momento de amor e companheirismo até o momento em que morrem. E essa ideia de mostrar mais sobre a história de personagens secundários, quando aplicada nos episódios de “The Walking Dead” não era tão bem recebida, afinal o público estava muito mais interessado nas cenas de ação.
A razão para que isso tenha acontecido pode ser clara: atualmente, os espectadores estão mais interessados em conferir histórias humanas que se desenrolam em meio ao caos completo, aquelas que nos mostram resquícios de esperança, sabe?
O 3º episódio realmente deu o que falar!
No terceiro episódio de “The Last of Us”, vemos Bill e Frank vivendo uma vida boa e tranquila na qual tinham tudo de que precisavam. Em relação aos demais, eles viveram em um paraíso no meio de toda a destruição e angústia que existiam ao redor.
Por fim, também vemos Ellie (Bella Ramsey) fazer o mesmo com Joel (Pedro Pascal), o que gradualmente dá a ele uma nova esperança, uma nova perspectiva de vida, mostrando que ainda há algo pelo qual vale a pena lutar.
“The Last of Us” tem episódios novos todos os domingos, a partir das 23 h, tanto no canal da HBO como no streaming da HBO Max.