Casal paga mais de R$ 20 mil em dois cafés em Starbucks nos EUA
Após se darem conta do ocorrido, Jesse e Deedee entraram em contato com a empresa para receber o dinheiro de volta.
Como de costume deles, o casal Jesse e Deedee O’Dell foi ao Starbucks na cidade de Tusla, onde moram em Oklahoma (EUA), para tomar um “Americano gelado” e um frappucino de caramelo.
Segundo o New York Post, para a faixa americana, o valor das bebidas seria algo em torno de U$ 10 (por volta de R$ 50). Contudo, essa cafeteria no estado norte-americano cobrou por engano U$$ 4.456 (cerca de R$ 23 mil) pelo pedido.
Jesse realizou o pagamento dos cafés sem prestar atenção no valor e foi apenas mais tarde que o casal percebeu a cobrança indevida, quando tentaram usar o cartão para fazer uma compra no shopping, mas ela foi recusada.
Esse erro custou à família (o casal tem quatro filhos) uma viagem que programaram para a Tailândia, terra-natal de Deedee. Sem garantias imediatas de ressarcimento, o casal cancelou as passagens, que não eram reembolsáveis.
Medidas tomadas
Em entrevista à WNEM-TV, o casal declarou que entrou em contato com o Starbucks imediatamente.
“Entramos em contato com a linha de atendimento ao cliente provavelmente 30 a 40 vezes naquele dia”, contou Jesse.
Além disso, Deedee e Jesse chegaram a registrar a ocorrência em uma delegacia de Tulsa.
“Isso é algo que causou constrangimento para nossa família e esperamos que outros não tenham que passar por algo assim”, explicou Jesse O’Dell.
Resolução do caso Starbucks
Depois de entrar em contato com a empresa, o casal foi imediatamente ressarcido pelo transtorno da cobrança indevida. Mas, no primeiro momento, os cheques estornaram.
Em declaração ao Post, um porta-voz do Starbucks esclareceu que os cheques retornaram por causa de um erro de digitação e que enviaram novos cheques, que já foram descontados.
Depois que a empresa enviou os cheques corretos, a ocorrência que o casal registrou na delegacia da cidade se encerrou.
O representante da empresa acrescentou que o erro pode ter sido em consequência de uma falha no momento de inserir a gorjeta, o que o cliente realiza no ato do pagamento.
O’Dell refutou a acusação e acrescentou que o gerente local informou que o erro pode ter acontecido por causa de um problema na rede do Starbucks.