Carro elétrico da Xiaomi? Empresa anuncia ingresso no mercado automobilístico
Empresa começa a explorar um novo segmento do mercado. Saiba mais!
Você provavelmente conhece a empresa Xiaomi como uma marca que produz e vende smartphones, isto é, como uma companhia que atua no mercado tecnológico. Porém, você acreditaria se te disséssemos que a marca vai invadir outro segmento? Pois é, é isso mesmo!
A Xiaomi recentemente anunciou que começará a produzir carros elétricos em massa, isso a partir do ano de 2024. Além disto, até onde se sabe, o maior foco da empresa será em softwares. Quer saber mais sobre essa nova produção? Veja, a seguir, mais informações.
Saiba tudo sobre a produção de carros elétricos pela Xiaomi
Esse anúncio já era muito esperado pelo mercado automobilístico. A possibilidade da marca se juntar a esse mercado já seria uma hipótese conhecida por parte do ramo automotivo.
Recentemente, o diretor-executivo da empresa, Lei Jun, disse que dedica boa parte do seu tempo cuidando das questões sobre as novas produções. Segundo alguns rumores, acredita-se que a marca pode se tornar líder neste mercado já em seu primeiro ano de atuação.
Ainda segundo o diretor-executivo da companhia, o maior foco da empresa está nos softwares. Por esse motivo, as pessoas acreditam que a marca poderá se tornar uma das concorrentes diretas da Tesla, empresa de Elon Musk, que também já atua nesse ramo. Além do mais, a empresa de Musk cobra por outros serviços para o carro seja totalmente autônomo.
E, de acordo com informações do site Gizmochina, a produção de carros dentro da Xiaomi conta com uma equipe que já possui cerca de 2 a 3 mil funcionários prontos para trabalharem nesse setor. Dessa forma, a produção se dará em grande escala e deve começar no início do ano de 2024, já no primeiro trimestre.
Por fim, acredita-se que a Xiaomi possa começar a entrar em outros segmentos, depois desse de carros elétricos, mas ainda é muito cedo para falar sobre isto. Também há rumores de que estes possam ser os carros elétricos mais baratos do mercado.