‘Dragon Ball GT’ faz 27 anos; veja qual foi o maior trunfo do anime

'Dragon Ball GT' completa 27 anos! Confira qual é o melhor momento do anime que, ainda hoje, divide opiniões.

A franquia de “Dragon Ball Z” é uma das mais acompanhadas por quem gosta de anime. Ela perde somente para “Naruto”, mas não podemos negar que ambas merecem todo o sucesso que conquistaram. Alguns fãs afirmam que não há muitos animes com qualidade e narrativa tão boas quanto os animes que eram produzidos há alguns anos.

Embora muitos fãs de “Dragon Ball” não gostem da versão “Dragon Ball GT”, desconsiderando os comentários ruins e nada positivos sobre a adaptação “GT”, não podemos deixar passar que o dia 7 de fevereiro é uma data especial e importante.

Isso porque a data marca o aniversário de 27 anos da estreia de “Dragon Ball GT”. Frente a isso, existem muitos momentos que podemos destacar para comemorar esse momento especial. Bom ou ruim, não podemos negar que a ideia de juntar as melhores características de “Dragon Ball” em um só lugar foi a melhor.

“Dragon Ball GT” reúne as melhores explicações para tudo que ocorre 10 após a narrativa que acompanhamos em “Dragon Ball Z”. Mas o momento triunfante apresentado pela adaptação é o que faz dele ainda mais incrível.

Melhor momento de ‘Dragon Ball GT’

O momento que todos mais admiram e apreciam na obra é os que se passam no torneio de artes marciais, principalmente o episódio que destaca a luta entre os dois descendentes de Goku e Vegeta, responsáveis por protagonizarem o sucesso de “Dragon Ball Z”.

Os dois gigantes são responsáveis por uma luta brutal, que nos dá a chance de presenciar os mais novos Saiyajins lutando entre si.

Imagem: Reprodução

Também podemos ver, no episódio, como Goku acompanha tudo o que acontece na vida de seu descendente Goku Jr., visto que, nesse momento, ele já não estava mais na Terra e sim em Shenlong.

Também é possível notar que sua esposa sente a presença dele mesmo não sabendo que ele estaria lá. Claramente, o momento mais triunfante que podemos acompanhar na adaptação que se passa dez anos depois de “Dragon Ball Z” é o final, perfeito!

O público, no entanto, se divide entre o final de “Dragon Ball GT” e “Dragon Ball Z“. Há os que preferem um ou outro, porque em “Dragon Ball Z” o final termina em aberto, o que, em questão comercial, é muito positivo, já que muitas outras versões podem surgir a partir disso.

Contudo, o que “Dragon Ball GT” faz é o que muitos chamam de erro, que é dar um final a toda história, principalmente, para Goku.

Esse, entretanto, foi o maior trunfo da adaptação. Embora pareça triste se despedir, é o final perfeito para a carreira e o legado que Goku construiu como Saiyajin e como protagonista de toda uma era.

você pode gostar também