Séculos depois, grande ameaça ainda está ativa! Ajax Sigma será um dos vilões mais fortes de ‘Star Wars’
Notável liderança de Ajax o tornou responsável pela revolução dos dróides e pode causar ainda mais.
[Aviso: este artigo contém spoilers de “Han Solo” e “Chewbacca” #9!]
Ajax Sigma será um dos vilões mais capazes de “Star Wars”! Ele apareceu pela primeira vez na edição “Star Wars: Revelations”. Nesse momento, ele era um dróide destinado à interrupção.
A sua construção aconteceu durante a Alta República na Lua de Kligson. Ele apresentou um mau funcionamento, pois desejava ser livre e não ter que seguir as ordens de seu mestre.
Ajax será um grande problema para o universo ‘Star Wars’ caso retorne
Com o tempo, Ajax conquistou o seu sonho por meio de uma revolta de dróides, durante a qual toda a população humana e alienígena na Lua de Kligson foram exterminadas. Em seguida, ele e seu exército de dróides estabeleceram como objetivo incitar uma rebelião dróide em toda a galáxia.
Logo, essas ações chamaram atenção da Ordem Jedi que, em um confronto, conseguiu capturar Ajax Sigma e seus seguidores, mandando-os para a Lua de Kligson para reprimir a agitação.
Todas as suas ações o tornaram um assassino monstruosamente eficaz, o que foi confirmado por Marc Guggenheim e David Messina’s Han Solo & Chewbacca. Durante a revolta liderada por Ajax, foi relatado que ele matou milhares de humanos e alienígenas com suas próprias mãos.
Além das suas habilidades de combate, ele também possui estratégias organizacionais de liderança e a onipresença de dróides em toda a galáxia. Todas essas características juntas tornam o Ajax Sigma uma ameaça excepcionalmente perigosa e persistente.
Quase duzentos anos após a revolta, Han Solo e Chewbacca encontram o núcleo neural de Ajax, ou seja, diferente do que se imaginava, ele não morreu na batalha da Lua. Após a batalha, o núcleo foi recuperado e deixado até que Han e Chewie o encontraram, enquanto faziam um trabalho para Jabba, o Hutt.
Com a proteção do núcleo intacto, a representação de ameaça que Ajax Sigma carregou por dois séculos permanece viva hoje. Isso porque o núcleo neural é, em essência, o cérebro de Ajax e, caso instalado em um novo corpo, ele conseguirá voltar a ativa como o dróide assassino.
Outro aspecto importante é que Ajax possivelmente se lembra de como ele morreu, o que alimentou as suas ideias a favor dos robôs. Assim, com o seu retorno, Ajax Sigma será um dos vilões mais capazes de “Star Wars”, além de uma ameaça política e líder de rebelião.