99 Negocia: Novo recurso promete revolucionar valor das corridas no app
A 99 pop, empresa de corrida por aplicativo, liberou uma função que permite que o usuário negocie o valor de sua corrida. O recurso pretende beneficiar tanto motoristas como passageiros.
Não há como negar que os aplicativos de corrida particular têm sido importantes para a mobilidade urbana nas cidades. Além de trazer mais comodidade, esse tipo de serviço tornou o transporte privado mais acessível.
Nesse cenário, para continuar seguindo as tendências do mercado, a 99 Pop decidiu inovar e lançar um importante recurso para os usuários: o de escolher o valor da corrida, intitulado 99 Negocia.
A ideia surgiu principalmente como estratégia para se promover e ganhar mais usuários. Isso porque a 99 ainda amarga o segundo lugar da preferência do público, ficando atrás de sua principal concorrente, a Uber.
Em razão disso, além de utilizar mídias como a televisão e a internet para divulgar a empresa e seus serviços, a 99 surge com essa novidade para seus clientes e motoristas.
A ideia é simples: motorista e passageiros poderão negociar o valor da corrida antes de ela ser aceita. Para a 99, o recurso facilitará a vida tanto dos profissionais que estão no volante como das pessoas que precisam do serviço.
Isso porque, atualmente, as principais reclamações recebidas pelo app é a do grande número de cancelamento por parte dos motoristas, bem como a demora para que uma solicitação seja aceita.
De um modo geral, para que o passageiro consiga utilizar o aplicativo da 99, ele deve instalá-lo no celular e fornecer seus dados. O app solicita informações como nome completo, nascimento, telefone e, para quem deseja, um cartão de crédito para ser feito o pagamento da corrida.
Além do crédito, as corridas podem ser pagas em PIX, dinheiro ou mesmo utilizando a 99 pay, que é a carteira digital do aplicativo. Para além disso, o app solicita a ativação da localização.
Seguindo esse raciocínio, o indivíduo já pode deixar alguns endereços salvos, como casa, trabalho, academia etc. Esse recurso é ótimo para que a solicitação da corrida possa ser feita de forma rápida. Após esse processo, o usuário está apto a solicitar uma corrida.
Como o recurso funciona na prática?
Diferentemente de como costuma funcionar na forma convencional, quando o passageiro solicita uma corrida, ele já recebe o valor prévio dela, o qual é estipulado pela plataforma. Em seguida, motorista aceita a viagem e vai até o passageiro para que a viagem possa ser iniciada.
Por outro lado, com o 99 Negocia, esse processo funciona de forma um pouco diferente. Agora, é o motorista que estipula o valor a ser cobrado pela viagem. Ao receber o lance dado pelo motorista, o passageiro pode negociar esse preço e, se chegarem a um acordo, a corrida pode ser iniciada.
Como a ideia do 99 Negocia surgiu?
A ideia é driblar uma situação que tem acontecido constantemente: como o valor da corrida é enviado ao passageiro de forma prévia, o motorista pode ficar no prejuízo caso haja algum bloqueio na pista ou qualquer outro tipo de imprevisto que faça com que a viagem demore mais do que o esperado ou mude de rota.
Com a negociação de valor, isso pode mudar e ambos saem na vantagem: o passageiro, por encontrar uma corrida mais rápida, e o motorista, por receber um valor justo por ela.
O 99 Negocia está disponível em 196 municípios brasileiros, mas em fase de testes. A expectativa é que a plataforma esteja liberada para todos os usuários desses territórios em breve.