Tramas sem fim e falta de inovação causaram o declínio destes 7 animes; confira a lista

Entenda os motivos por trás do desinteresse do público em animes que antes faziam muito sucesso.

No vasto universo dos animes, algumas séries são reconhecidas como verdadeiras pioneiras por terem quebrado paradigmas e introduzido conceitos inovadores em suas narrativas. Essas obras, muitas vezes, deixam uma marca duradoura na história do gênero e influenciam gerações futuras de criadores e fãs.

No entanto, o tempo não é gentil com todas as produções. Algumas séries de anime até podem ter envelhecido como vinho e se tornado grandes referências, mas outras… envelheceram como leite. Confira 7 animes que foram aclamados no passado, mas que podem não resistir à passagem dos anos!

7 animes que perderam o gosto popular ao longo do tempo

Dar opinião sobre séries, sejam elas de anime ou não, sempre provoca reações dos fãs. A verdade é que, para os verdadeiros amantes das obras, não importa muito se determinada questão central para a série ficou datada no tempo.

Porém para o público geral, que não está tão apegado assim com a memória da sua série favorita, a história pode ser outra! Por isso, não se espante caso você veja seu anime favorito nesta lista. E se você discorda que o título perdeu o gosto popular ao longo do tempo, não deixe de comentar com a gente a sua opinião nos comentários!

Sem mais enrolação, vamos lá.

1. ‘Naruto’

Uma das principais críticas direcionadas a “Naruto” foi o prolongamento excessivo da narrativa. A história se estendeu por centenas de episódios, com muitos fillers (episódios que não faziam parte do enredo original) e momentos de enrolação, o que causou desgaste e deixou nos espectadores um gostinho de “quero menos”.

Além disso, o ritmo lento e repetitivo em certos arcos e a falta de progressão da trama principal engoliram para a perda de interesse.

'Naruto' é um dos animes que vem perdendo o gosto popular
Foto: tudocelular.com/ Reprodução

2. ‘Pókemon’

No início, a série era inovadora, com uma história envolvente, personagens carismáticos e batalhas emocionantes entre os Pokémons. No entanto, ao longo dos anos, o interesse do público começou a diminuir gradualmente.

Uma das principais críticas em relação ao declínio do anime “Pokémon” é a falta de inovação na trama. Ao longo das várias temporadas, muitos espectadores sentiram que a história se tornou repetitiva e previsível.

Batalhas Pokémon não animam mais os amantes de anime como antigamente.
Foto: The Pokémon Company

3. ‘Dragon Ball Z’

Um dos principais fatores que acarretou desinteresse do anime “Dragon Ball Z” foi a estagnação da trama. Após a conclusão da saga de Majin Boo, a continuação da história com “Dragon Ball GT” não foi bem recebida pelos fãs.

Muitos espectadores sentiram que a narrativa ficou repetitiva e que as novas ameaças não eram tão interessantes quanto as anteriores.

'Dragon Ball Z' pode até ter sido um sucesso, mas não foi o suficiente para salvar o anime 'Dragon Ball GT'
Imagem: Reprodução/ Zona Crítica

4. ‘Astro Boy’

Uma das razões para o desinteresse dos fãs de animes com “Astro Boy” pode ser atribuído ao envelhecimento do estilo de animação e dos temas abordados nessa série.

Conforme a tecnologia avançava e novos animes surgiam, com animação mais moderna e narrativas mais complexas, o estilo tradicional de “Astro Boy” começou a parecer ultrapassado para o público mais jovem.

'Astro Boy' é um dos animes que não ganhou interesse do público
Imagem: Reprodução / Cinebuzz

5. ‘Speed Racer’

A falta de evolução na trama e a repetitividade das corridas de carros podem ter contribuído para a perda de interesse do público em “Speed Racer”. Com o passar do tempo, os espectadores podem ter sentido que a história se tornou previsível e que faltava inovação.

Também não ajudou o fato de que a Speed Racer Enterprises, empresas que gerenciava os direitos autorais da série no ocidente desde a década de 90, levou uma multa bilionária por continuar usando o nome da marca mesmo após a expiração do contrato de cessão de direitos.

'Speed Racer' não emplacou como um dos melhores animes
Imagem: Reprodução/Gasolina na Veia

6. ‘Rurouni Kenshin’

Uma das razões para o declínio de “Rurouni Kenshin” pode estar relacionada ao fato de a série ter chegado ao fim após 95 episódios. A conclusão da história principal deixou alguns espectadores sem um incentivo contínuo para acompanhar o anime.

Apesar de terem surgido novas atualizações sobre este anime, por exemplo o live action, que lançou em 2012, muitos fãs têm abandonado o barco após a prisão do criador do anime, Nobuhiro Watsuki, por pornografia infantil.

Tudo isso, junto com o fato de que o anime, de fato, encerrou, contribui para que a série não tenha mais o mesmo prestígio de antigamente e acabe caindo no esquecimento, apesar do grande sucesso que conseguiu, principalmente no formato de mangá.

'Rurouni Kenshin' é um dos animes que deixou o público na mão
Imagem: Reprodução/O Vício

7. ‘Ranma 1/2’

Com formato episódio e falta de progressão na trama, o anime de “Ranma 1/2” foi um dos que mais perdeu público desde o seu lançamento até o declínio total.

A história seguiu uma estrutura repetitiva, na qual o protagonista, Ranma, enfrentava vários desafios em relação à sua maldição de se transformar em uma garota… o que já parece bem datado, se você parar para pensar.

Com o tempo, essa fórmula se tornou previsível e pode ter perdido o apelo para alguns espectadores.

'Ranma 1/2' trazia uma trama datada para os animes
Imagem: Reprodução/RamenParaDos

E você, se fosse fazer uma lista com animes que se perderam em tramas infinitas e falta de inovação, qual título incluiria? Conta pra gente nos comentários e compartilhe sua opinião!

você pode gostar também