Os 7 animes que mais se destacaram em 2022, segundo pesquisa japonesa

Séries de animes são animações desenhadas à mão ou por computação gráfica, criadas no Japão, e estão ganhando mais destaque nos últimos anos.

Mais um ano está chegando ao fim e, desta forma, chegou também a hora de fazer uma retrospectiva dos acontecimentos que mais marcaram 2022. Além disso, esse é o período em que também se discute as piores tendências da moda, melhor música, melhor filme, ou seja, tudo o que envolve a indústria do entretenimento.

Obviamente, não podemos deixar de lembrar dos animes que se destacaram neste ano. Uma nova pesquisa realizada no Japão revelou as principais séries de animes que mais agradaram o público em 2022.

A informação foi divulgada pelo site Anime, um dos destaques quando se trata de informações sobre os animes no Japão. A página realizou entrevistas com mais de 8.000 pessoas sobre seus gostos.

Depois de duas semanas de votação, os resultados foram reunidos, e “Recuo Lycoris” se destacou na preferência do público, ocupando o primeiro lugar do ranking. Vamos conferir a lista completa?

1. ‘Lycoris Recoil’

Foto: Reprodução

É uma série de anime do gênero ação e contém elementos slice-of-life. Lycoris é uma equipe de assassinatos recrutada pelo governo que utiliza jovens órfãs como agentes para manter a civilidade em Tóquio.

“Recuo Lycoris” não é um anime inspirado em um mangá, mas sim um projeto feito pela A-1 pictures, secundária da Aniplex. A série é repleta de cenas de tiroteios e de muitos momentos de ação.

2. ‘Bocchi the Rock’

Foto: Meta Galáxia

A história apresenta a personagem “Hitori Gotou”, uma garota que não tem nenhuma amizade e que está aprendendo a tocar guitarra com o objetivo de ser uma grande estrela do rock, porém a jovem é muito tímida.

Mesmo que o sonho de “Hitori” pareça algo impossível de ser realizado, ela acaba conhecendo “Nijika Ijichi”, uma baterista que precisa de uma guitarrista para fazer parte de sua banda, criando assim a chance da jovem de entrar no mundo da música.

3. ‘Dropkick My Devil’

Foto: Reprodução

A série é considerada uma “comédia-pastelão” violenta que apresenta a história de uma “loli” gótica,”Yurine”, que invoca uma jovem demônia que possui cauda de uma cobra, a “Jashin”.

Elas terão que conviver juntas até que a personagem “Yurine” encontre uma solução para que “Jashin” retorne ao inferno.

4. ‘Chainsaw Man’

Foto: YouTube/Reprodução

A série mostra o personagem “Denji”, um homem que está super endividado, e por isso resolve vender partes do seu corpo e capturar demônios para conseguir dinheiro.

Ele tem a ajuda de um “cachorro” demoníaco com o nome de “Pochita”, que tem uma serra elétrica saindo de sua própria cabeça, mas aparentemente é um ser muito amigável.

5. ‘Spy x Family’

Foto: Reprodução

A história apresenta um dos maiores espiões que existem no mundo, e ele precisa se infiltrar no país inimigo para conseguir acabar com uma figura de grande importância do governo.

Para se aproximar do seu alvo, ele tem que encontrar uma família, e por conta disso adota uma garota e ainda faz um acordo para se casar com uma mulher da cidade.

Mas o que ele não imagina é que a garota, na verdade, é uma expert, ou seja, uma pessoa que possui a capacidade de realizar telepatia e outras habilidades paranormais, e sua “esposa” nada mais é do que uma assassina de aluguel. Que família tradicional, não é?

6. ‘Blue Lock’

Foto: Reprodução

A história se inicia com a eliminação da Seleção Japonesa da Copa do Mundo de 2018, fazendo com que um time de futebol do Japão comece um treinamento de preparação de uma equipe de alunos do ensino médio para jogar na Copa do Mundo de 2022.

7. ‘My Hero Academia’

Foto: Bones/Reprodução

Esse anime conta a história do garoto Izuku Midoriya, um personagem que não possui nenhum tipo de habilidade, isto é, um Quirkless.

O maior sonho dele era se tornar um herói, assim como seu grande ídolo, “All Might”, o melhor entre os heróis. Sua vida muda totalmente quando ele recebe um Quirk e decide entrar na universidade de heróis de maior destaque no mundo.

você pode gostar também