65 anos depois, DC finalmente revela segredo sobre Lanterna Verde

'Green Lantern #9', lançado recentemente, revela um segredo histórico da história e satisfaz curiosidade dos fãs da franquia.

Um aspecto que nunca foi muito bem explicado sobre o universo de ‘Lanterna Verde’ ganhou, finalmente, uma menção mais detalhada por parte da DC Comics.

A companhia decidiu revelar alguns segredos, até então, inexplorados para os fãs da franquia e satisfez a curiosidade de muita gente.

De acordo com a história do super-herói, cada um dos 7,2 mil setores do Universo DC, geralmente, é monitorado por dois seres escolhidos pela Tropa dos Lanternas Verdes.

Um desses setores, no entanto, tem uma situação um pouco diferente, e o motivo disso nunca foi muito bem explicado. Estamos falando do Setor 2814, o da Terra.

Ao contrário dos outros, ele sempre teve muito mais do que dois seres vigilantes, e só agora, 65 anos depois, a DC Comics decidiu explicar o mistério em torno disso.

Vigilantes da Terra em ‘Lanterna Verde’

Tropa de gladiadores do ‘Lanterna Verde’ – Foto: Reprodução

Entre os integrantes da corporação que monitora a Terra, destacam-se John Stewart, Hal Jordan, Guy Gardner, Kyle Rayner e outros, como Jessica Cruz, Keli Quintela e Simon Bax, que nunca foram, oficialmente, inseridos na equipe espacial.

Por muitos anos, a tropa teve apenas um humano, Kyle Rayner. Especialmente, depois que Hal Jordan desviou da função e dizimou a tropa como o vilão Parallax.

A situação foi restabelecida nos anos 2000, quando Hal voltou ao seu normal e o escritor Geoff Johns remontou a rota da mitologia dos Lanternas Verdes.

Geoff criou a teoria de que a vida no Universo DC havia começado na Terra e que, por isso, apenas os seres humanos poderiam acessar o Espectro Emocional, que é de onde saem as energias que fortalecem as Baterias Centrais dos integrantes da tropa.

Apesar de mencionar isso, o escritor não entrou em detalhes, tampouco explorou o conceito de um jeito mais explicativo, e é por isso que as dúvidas se mantiveram ao longo do tempo.

Afinal, por que o Setor 2814 tem tantos gladiadores verdes?

A grande explicação está em ‘Green Lantern #9’

A resposta dessa pergunta surge em ‘Green Lantern #9‘, lançado recentemente. Na história do novo capítulo, Hal Jordan aparece na Galícia, onde ele descobriu que seu anel aumentou muito o poder depois da luta com Sinestro.

O herói chega até a Terra oca, no subsolo do planeta, onde ele encontra o amigo Tom Kalmaku. Hal foi conduzido a esse lugar, depois de sonhar que ele deveria reforçar a proteção de um segredo guardado pelos Gladiadores Esmeralda.

No local, ele encontra uma nova Bateria Central do Lanterna Verde, que permanecia escondida por todo esse tempo.

O objeto foi protegido para reabastecer os Lanternas Verdes humanos, caso algo ocorresse com a Bateria Central de Oa, que é o outro planeta onde funciona a base da corporação.

Para completar, Hal Jordan descobre ainda a existência de vários Anéis do Poder, que estavam escondidos, e a partir disso, ele chega à explicação do porquê existem tantos Lanternas Verdes na Terra.

Em resumo, o motivo seria o fato de que os humanos possuem uma coragem incomum entre os demais seres da galáxia e tendem a descumprir ordens, colocando-os em risco frequente. Por isso, o Setor 2814 possui uma quantidade maior de Gladiadores Esmeralda.

*Este texto possui informações do site Canaltech.

você pode gostar também