‘TMNT’: Jennika, a 5ª tartaruga, apresenta habilidade DIVINA em nova HQ
'TMNT' é um dos grupos mais famosos do mundo. Recentemente, houve a inclusão da 5ª tartaruga, que apresentou um poder incrível.
Uma das maiores franquias de todos os tempos e adorada por muitos é a das Tartarugas Ninja. Ou melhor dizendo, “Tartarugas Ninja Mutantes Adolescentes” (“Teenage Mutant Ninja Turtles”, no original).
Esse grupo, como muitos já sabem, tem quatro tartarugas que sofreram uma mutação que as transformou em tartarugas humanoides… Com fascínio por pizza. Quanto à parte ninja, acontece que sua mutação foi desencadeada por um mutagênico que estava sob estudo do Clã do Pé, do qual fazia parte o mestre Splinter.
Splinter era um homem comum, ou melhor dizendo, era um humano que foi transformado em rato mutante. Além disso, era um mestre na arte do Ninjutsu, ou seja, em técnicas ninjas, as quais passou para seus filhos adotivos.
Sendo assim, ao longo dos anos, as TMNT (sigla para o nome original) passaram por diversas histórias contadas de várias formas, com essa sendo uma de suas origens oficiais.
Portanto, com o passar dos anos, as histórias dos personagens foram só aumentando, junto a sua galeria de personagens e vilões. Atualmente, nas histórias de Kevin Eastman, Tom Waltz, Sophie Campbell e Fero Pe, vemos a criação da nova tartaruga, que passou a fazer parte da equipe principal como a quinta tartaruga.
Ao contrário de seus irmãos adotivos, Jennika era uma humana antes de ser transformada em Tartaruga Mutante.
Atuais quadrinhos e a quinta tartaruga
Inclusive, ela era membro do Clã do Pé, comum antagonista das histórias das tartarugas. Após anos sendo treinada como uma assassina, Jennika passou a desenvolver emoções e apego a outras pessoas, consequentemente se aproximando do grupo de tartarugas.
Foi então que, ao sofrer o acidente mutagênico que a transformou em tartaruga, Jennika recebeu acolhimento imediatamente por aqueles que agora seriam seus irmãos.
Porém, foi somente na edição “Teenage Mutant Ninja Turtles nº 138” que vimos Jennika mostrando do que realmente é capaz. Portanto, tendo sido treinada por Splinter junto a Michelangelo, Donatello, Raphael e Leonardo, ela e seus irmãos desenvolveram a capacidade de utilizar o Kuji-Kiri.
É basicamente um “jutsu” de Naruto, no entanto varia de pessoa para pessoa, ou, nesse caso, de tartaruga para tartaruga.
Diante disso, nessa edição, durante um embate de alguns mutantes que estavam sendo atacados por vários vilões, incluindo a EPF (Earth Protection Force; em português: Força de Proteção da Terra), Jennika utiliza o seu Kuji-Kiri e entra na mente de todos no campo de batalha, sejam humanos, sejam mutantes.
Ao realizar isso, a tartaruga conseguiu fazer com que toda a vontade de lutar e o ódio presentes em cada um deles simplesmente se apagassem.
Esse novo poder coloca Jennika basicamente na escala de um deus da paz. Afinal, conseguir acalmar o espírito conflituoso de uma pessoa (ou mutante) ao ponto de todo o seu ódio desaparecer é algo que pode finalizar qualquer conflito, com quem quer que seja.