5 ótimos mangás que (ainda) não viraram anime

Existem diversas obras com histórias excelentes a serem adaptadas para a TV.

Grande parte dos animes existentes hoje começou como mangás no passado, embora também existam exemplos de produções originais que já começaram na televisão.

Nomes como ‘My Hero Academia’, ‘Demon Slayer’ e ‘Jujutsu Kaisen’ elevaram significativamente as vendas de seus respectivos quadrinhos ao serem adaptados.

Apesar disso, a quantidade de títulos que ainda não foram contemplados com uma versão animada é grande, e muitos possuem enredos simplesmente fantásticos e personagens marcantes.

Conheça 5 mangás que (ainda) não viraram anime

O consumo de animes e derivados apresentou um crescimento histórico no mundo todo à medida que a tecnologia avançou e dinamizou o acesso à informação.

Na América do Norte, o lar de famosas equipes de super-heróis e empresas de quadrinhos também não ficou imune ao fenômeno.

Devido aos efeitos da pandemia, muitos leitores buscaram ocupar seu tempo e consumir novidades. Consequentemente, a venda de mangás aumentou, mas diminuiu um pouco com o abrandamento das medidas restritivas.

Apesar disso, o Ocidente ainda é um grande mercado para esses produtos nipônicos.

Hoje, conheça algumas séries que, por enquanto, não possuem animações, mas que, se um dia receberem, com certeza se tornarão verdadeiros sucessos de audiência.

1. ‘DanDaDan’

Protagonistas do mangá – Imagem: Shueisha/Reprodução

Um caçador de fantasmas e um entusiasta de aliens descobrem que ambos os seres existem e ainda recebem habilidades fantásticas dos mesmos.

Esse é o enredo de ‘DanDaDan’, uma obra de ação sobrenatural e humor criada pelo mangaká Yukinobu Tatsu em 2021.

2. ‘Sakamoto Days’

Material publicitário da obra – Imagem: Shueisha/Reprodução

‘Sakamoto Days’ nos brinda com um protagonista bastante diferente dos heróis de shonen padrão.

A história escrita em 2020 foca-se num antigo proprietário de uma loja de conveniências que guarda um grande segredo: ele era um dos melhores assassinos do mundo, num estilo semelhante ao conhecido ‘John Wick’.

3. ‘Vagabond’

Musashi no traço de Takehiko Inoue – Imagem: Kodansha/Reprodução

‘Vagabond’ conta a história do lendário samurai japonês chamado Miyamoto Musashi, considerado por muitos como o maior guerreiro que já existiu.

O mangá foi criado por Takehiko Inoue em 1998 e possui um traço único, elemento esse responsável pela sua difícil adaptação.

4. ‘Fire Punch’

Agni com o corpo em chamas – Imagem: Shueisha/Reprodução

Título escrito pelo mesmo autor de ‘Chainsaw Man‘ em 2016, o roteiro mostra um protagonista com grandes capacidades regenerativas, mas que lhe custavam muito caro.

Basicamente, o jovem Agni descobre que o mesmo fator de cura que o salvou de um incêndio também mantém seu corpo sempre queimando.

5. ’20th Century Boys’

Um mundo em perigo – Imagem: Shueisha/Reprodução

’20th Century Boys’ é uma série que se concentra em um grupo de amigos de infância que precisa encarar o fato de que um deles pode causar o fim do mundo conhecido.

Sua estreia deu-se no ano de 1999 e a obra acabou no ano de 2006.

você pode gostar também